Política Percurso do cortejo fúnebre de Mário Soares

Percurso do cortejo fúnebre de Mário Soares

Na segunda-feira realiza-se o cortejo fúnebre de Mário Soares, do Campo Grande até aos Jerónimos. Na terça-feira, segue até ao cemitério dos Prazeres. Veja o percurso.
Percurso do cortejo fúnebre de Mário Soares
Pedro Catarino
Negócios 08 de janeiro de 2017 às 15:16
Na segunda-feira iniciam-se as cerimónias fúnebres de Mário Soares. O seu corpo sairá do Campo Grande, daquela que foi a sua residência, seguindo num cortejo fúnebre até à Câmara Municipal de Lisboa. 

Está prevista a saída do Campo Grande por volta das 11 horas, chegando à autarquia meia hora depois, fazendo o percurso central em Lisboa, que passa pelo Campo Grande, Av. República, Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Rua do Ouro e daí para a Praça do Município. 

Na Câmara Municipal de Lisboa, segundo informou o Governo, seguirá em armão (charrete) com escolta a cavalo da Guarda Nacional Republicana até ao Mosteiro dos Jerónimos, onde está prevista a chegada às 13h00. Passa pelo Cais do Sodré e avenida 24 de Julho. 



Recebido com honras militares, o corpo ficará em câmara ardente na Sala dos Azulejos do Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, "estando aberta a todos os cidadãos até às 24h00".

No dia seguinte, terça-feira, 10 de Janeiro, a câmara ardente estará aberta entre as 8h00 e as 11h00 da manhã.

Ainda nos Jerónimos realizar-se-á a sessão solene evocativa de homenagem a partir das 13h00, no claustro. Terminada a sessão evocativa o cortejo fúnebre segue para o Cemitério dos Prazeres.

O cortejo fúnebre dos Jerónimos até ao Cemintério dos Prazeres começa às 14 horas. Passa pelo Palácio de Belém. Segue pela 24 de Julho e D. Carlos I para a Assembleia da República e, em frente, a Fundação Mário Soares. Segue pela Rua São Bento até ao Largo do Rato, onde é a sede do PS, com paragem nesse local.

Daí seguirá pela Avenida Álvares Cabral, Rua Domingues Sequeira e Rua Saraiva de Carvalho até ao Cemitério dos Prazeres. O O funeral, precedido de honras fúnebres, terá lugar a partir das 15h30 horas.

Veja aqui as imagens com o último percurso:




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 08.01.2017

Montem-no numa tartaruga,nao se esquecam de por o cinto,nao va a policia a cavalo passar-lhe uma multa,sem bem que nao a paga mas e feio.So em imaginar o filme ja me faz vomitos.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub