Impostos PERES concede redução de 10% a 80% nos juros

PERES concede redução de 10% a 80% nos juros

A atenuação do pagamento de juros é uma das componentes do programa de regularização de dívidas ao Fisco e à Segurança Social. Os valores que balizam a redução de juros foram avançados por Rocha Andrade ao Dinheiro Vivo.
PERES concede redução de 10% a 80% nos juros
Negócios 08 de Outubro de 2016 às 15:13

O Programa Especial de Redução do Endividamento do Estado (PERES), lançado esta semana com o objectivo de permitir a regularização de dívidas fiscais e à Segurança Social, vai beneficiar de uma atenuação dos juros que pode ir dos 10% aos 80%.

A baliza de descontos é avançada pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, em entrevista ao Dinheiro Vivo este sábado, 8 de Outubro, diminuindo à medida que o prazo para pagamento aumenta.

"A redução máxima de juros é de 80% e a redução mínima é de 10% para quem opte pelo prazo mais longo", afirmou o responsável referindo-se à modalidade de pagamento das dívidas em prestações.

O programa deverá entrar em vigor já no mês de Novembro e os interessados devem aderir até 20 de Dezembro liquidando na íntegra os valores em dívida ou optando pelo pagamento faseado, começando esse pagamento já este ano.

No caso do pagamento em prestações, tem de ser entregue à cabeça uma primeira tranche referente a 8% da dívida total.

O número de prestações pode ascender até às 150, distribuídas por 12 anos e meio, não sendo necessária a apresentação de garantias. O valor mínimo das prestações é de 102 euros.




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 08.10.2016


PS . BE . PCP são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.

comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

E triste, evergonhoso ter de dar dinheiro a galp,hiper-mercados e outros cadastrados,quando a riqueza deles ultrapassa os 1000.000.000 de euros.Embebedam as pessoas certas(Vasco Santana)e mais dois parafusos mal aparafusados,e ficam nas quintas deles.Sera esta a crensa que o sonhador ditou?

Anónimo 08.10.2016

A GALP beneficia do perdão por ter dado viagem de avião ao C@galhão. O BE e o PCP não existem, logo são coniventes com esta situação.

Anónimo 08.10.2016

Um gajo que se sujeita à humilhação não deve ter nenhum amor próprio, deveria ter vergonha e pior é o amigo que não o deixa ter amor próprio : VERGONHOSO.

Já agora 08.10.2016

Os que não devem nada ao fisco são uns autênticos "patos mansos" porque a seguir ainda vão levar com penhoras se não cumprirem a partir de 20 de Dez.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub