Economia Peso dos salários no PIB é o mais elevado da UE

Peso dos salários no PIB é o mais elevado da UE

O peso dos salários (por conta própria e por conta de outrém) no PIB português será de 73,3% em 2006, segundo dados da Comissão Europeia: este é o maior valor de toda a Zona Euro, e na Europa a 25, apenas os salários britânicos pesam ligeiramente mais (74
Negócios 27 de novembro de 2006 às 07:00

O peso dos salários (por conta própria e por conta de outrém) no PIB português será de 73,3% em 2006, segundo dados da Comissão Europeia: este é o maior valor de toda a Zona Euro, e na Europa a 25, apenas os salários britânicos pesam ligeiramente mais (74,2%), mas com PIB por trabalhador também superior.

Esta realidade tem lugar apesar do assalariado médio português receber apenas 66% do homólogo espanhol, e menos de metade do britânico ou alemão. É o retrato de uma economia onde os trabalhadores recebem pouco mas, ainda assim, "demasiado" para o que a economia produz.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.