União Europeia PIB da Itália cresce 0,4% no segundo trimestre

PIB da Itália cresce 0,4% no segundo trimestre

A segunda leitura confirma que o produto interno bruto de Itália cresceu 0,4% no segundo trimestre do ano, comparando com o trimestre anterior.
PIB da Itália cresce 0,4% no segundo trimestre
Negócios 01 de setembro de 2017 às 10:30

O produto interno bruto (PIB) de Itália cresceu 0,4% no segundo trimestre do ano, comparativamente com os três meses anteriores. Em relação ao segundo trimestre do ano passado, a economia italiana avançou 1,5%.

Estes números foram revelados na segunda leitura e confirmam assim a versão "flash" publicada em meados do mês passado.

O consumo das famílias cresceu 0,3% em termos trimestrais e 1,2% face ao período homólogo do ano passado, de acordo com a Bloomberg. Já o consumo público caiu 0,1% no segundo trimestre face aos três primeiros meses do ano, enquanto em relação ao segundo trimestre do ano passado subiu 0,9%.

O investimento cresceu 0,7% de Abril a Junho e 2,6% face ao segundo trimestre do ano passado.

As exportações italianas aumentaram 0,6% no segundo trimestre e 4,7% de Abril a Junho face ao mesmo trimestre do ano passado. Por outro lado, as importações subiram 0,7% na comparação trimestral e cresceram 5,8% no segundo trimestre face ao período homólogo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar