Américas PIB dos Estados Unidos revisto em alta para 1,4%

PIB dos Estados Unidos revisto em alta para 1,4%

A leitura final sobre o desempenho da economia norte-americana no primeiro trimestre do ano ficou acima dos 1,2% previstos na segunda estimativa. O consumo e as exportações foram responsáveis pela melhoria.
PIB dos Estados Unidos revisto em alta para 1,4%
Paulo Zacarias Gomes 29 de junho de 2017 às 13:54
Terceira revisão, segunda melhoria. Afinal, a maior economia do mundo cresceu ao dobro do ritmo que foi inicialmente estimado. 

De acordo com os números da terceira leitura divulgados esta quinta-feira, 29 de Junho, o produto interno bruto dos Estados Unidos cresceu 1,4% entre Janeiro e Março, contra os 0,7% que tinham sido previstos na primeira estimativa.

O valor é também superior aos 1,2% da segunda estimativa, mas fica aquém do último trimestre, em que a economia progrediu a uma taxa de 2,1%. O primeiro trimestre do ano apresenta, tradicionalmente, um desempenho económico menos robusto nos EUA.

A sustentar esta segunda revisão em alta estiveram desempenhos melhores do que o inicialmente previsto ao nível do consumo (que representa 70% da economia) e das exportações de bens industriais. Ainda assim, o consumo cresceu ao ritmo mais lento desde 2013.

Analistas sondados pela Bloomberg antecipam que a economia norte-americana cresça 3% no segundo trimestre - Abril a Junho - com o possível abrandamento do investimento privado e das vendas de automóveis e de casas a constituírem potenciais riscos para o avanço da economia.

(Notícia actualizada às 14:02 com mais informação)



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub