Política Pinto Balsemão apoia Rio

Pinto Balsemão apoia Rio

O histórico fundador do PPD/PSD está ao lado do antigo autarca do Porto, anunciou a candidatura de Rui Rio.
Pinto Balsemão apoia Rio
Paulo Zacarias Gomes 24 de novembro de 2017 às 13:24
O fundador do PPD/PSD e seu militante número 1, Francisco Pinto Balsemão, será o primeiro subscritor da candidatura de Rui Rio à presidência do partido.

O apoio do histórico social-democrata ao antigo presidente da Câmara do Porto foi anunciado esta sexta-feira, 24 de Novembro, pela candidatura de Rio.

Segundo o comunicado remetido às redacções, Balsemão refere que "esta é a melhor solução para o PSD e para o país".

O apoio do fundador, de 80 anos, é prova, diz a candidatura, "[d]a marca da intergeracionalidade que caracteriza a candidatura de Rui Rio".

"Entendo que Rui Rio terá a vontade e a capacidade para reposicionar o PSD no lugar que lhe pertence, desde maio de 1974: o centro/centro esquerda do espetro político", vincou depois Balsemão, numa nota enviada à agência Lusa.

Além de fundar o PPD/PSD com Sá Carneiro e Magalhães Mota em Maio de 1974, Balsemão foi presidente do PSD durante pouco mais de dois anos, até Fevereiro de 1983, sendo ainda deputado à Assembleia da República e primeiro-ministro de dois governos (entre 1981 e 1983).

Fundou também a Impresa, dona da revista Visão - uma das primeiras a anunciar a candidatura de Rui Rio. Rio enfrenta Pedro Santana Lopes nas directas de 13 de Janeiro.



A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Criador de Touros Há 3 semanas

Os maçons GOL protegem os maçons GOL. E são de esquerda naquilo que é mais importante:os valores éticos, políticos. São lobos com pele de cordeiro. Um e outro não passam no exame.

Anónimo Há 3 semanas

AFPER - esqueceu-se de tomar os medicamentos. Isso é grave. Francisco Pinto Balsemão de esquerda? Tenha juízo

Afper Há 3 semanas

De Pinto Balsemão não se poderia esperar outra coisa.

Este Pinto Balsemão tem sido efectivamente um vendido às esquerdas (sobretudo às mais sovietizantes do da comunicação social) em troca de salamaleques dos esquerdistas-sovietizantes pelo que é absolutamente compreensível que apoie a nulidade Rui Rio, um ex-autarca do Porto que andou ao colo do PCP com o aplauso dos seus seguidas esquerdistas e/ou vendidos.

Comerciante Há 3 semanas

Apoia-se um e dá-se palco a outro, boa pá...

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub