Mundo Piratas informáticos acederam a informação sobre 143 milhões de norte-americanos

Piratas informáticos acederam a informação sobre 143 milhões de norte-americanos

A empresa de monitorização de crédito Equifax revelou que dados sobre segurança social e outra informação pessoal relativa a 143 milhões de cidadãos norte-americanos foram pirateados.
Piratas informáticos acederam a informação sobre 143 milhões de norte-americanos
Reuters
Lusa 08 de setembro de 2017 às 00:19

A empresa, baseada em Atlanta, adiantou que "criminosos" exploraram uma aplicação num sítio da internet para aceder a ficheiros entre meados de Maio e meados de Julho este ano.

 

Em concreto, foram expostos os nomes de consumidores, os números da segurança social, datas de nascimento, moradas e, em alguns casos, números de cartas de condução. Também foram consultados os números dos cartões de crédito de cerca de 209 mil consumidores norte-americanos.

 

A companhia afirmou que os piratas informáticos também acederam a "limitada informação pessoal" de residentes canadianos e britânicos. A Equifax admitiu que mais nenhuns consumidores de outros países tenham sido afectados. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar