Economia PJ faz buscas na Fundação “O Século”

PJ faz buscas na Fundação “O Século”

A Polícia Judiciária realizou buscas na Fundação “O Século”. Em causa estão suspeitas de uso de cartões de créditos por parte de dirigentes de forma indevida e contratação abusiva de familiares.
PJ faz buscas na Fundação “O Século”
Vítor Mota/Correio da Manhã
Negócios 04 de janeiro de 2018 às 16:29

A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou buscas nas instalações da Fundação "O Século", de acordo com o Correio da Manhã, que explica que em causa estão suspeitas de que os dirigentes da IPSS terão usado cartões de crédito da instituição para pagar despesas pessoais, como jantares e viagens e também a contratação abusiva de familiares dos dirigentes para cargos na instituição.

 

A PJ suspeita de crimes de peculato e abuso de poder, com as buscas a serem realizadas na sede da fundação, em São Pedro do Estoril.

 

A RTP adianta que as suspeitas recaem sobre duas pessoas em concreto. O presidente e o vice-presidente da Fundação.

 

Ainda não há arguidos, mas a estação de televisão pública adianta que os dois responsáveis deverão ser constituídos arguidos.

Fonte oficial da instituição disse à Lusa que elementos da PJ estiveram hoje de manhã na sede da Fundação e que "levaram documentos", acrescentando que "não há arguidos". A Fundação, disse ainda, "aguarda serenamente as conclusões da investigação".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub