União Europeia Polícia estima 350 mil em manifestação de Barcelona, contra um milhão da organização

Polícia estima 350 mil em manifestação de Barcelona, contra um milhão da organização

A polícia municipal calculou em 350.000 os manifestantes que desfilaram esta manhã em Barcelona contra a independência da Catalunha e pela unidade de Espanha, número que contrasta com um milhão de participantes divulgado pela organização.
A carregar o vídeo ...
Lusa 08 de outubro de 2017 às 17:38
Milhares de pessoas saíram da praça Urquinaona em direção à estação de Francia, erguendo bandeiras espanholas de catalãs sob a palavra de ordem "Basta! Recuperemos a sensatez".

Enquanto a Sociedade Civil Catalã, a plataforma que convocou a manifestação, se referiu a um milhão de pessoas que responderam à convocatória, a polícia municipal referiu-se a 350.000 participantes, de acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais.

Entre a profusão de bandeiras espanholas, catalãs e europeias, a marcha começou a avançar lentamente a partir das 12:00 locais (11:00 em Lisboa), entre gritos de "Puigdemont para a prisão", numa referência ao líder da Generalitat, o governo autónomo catalão, ou "Viva Espanha, viva Catalunha e viva a Guardia Civil".



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Jorge Há 1 semana

Estes moços devem ser cegos .... Estive lá e vi mais de um milhão . São é os moços de recado do assassino do Puigmont , o verdadeiro causador dos novecentos feridos.
Estou à espera para ver quando vai preso ...


Anónimo Há 1 semana

O povo catalão mostrou hoje uma prova de civismo e pacifismo não respondendo ás provocações feitas contra eles. A vitória está próxima.

Invicta Há 1 semana

Há cada asno ...

Anónimo Há 1 semana

O senhor é um idiota. Colonialismo em Espanha ... para defender o indefensável da independência da Catalunha, que não mais do 30% dos catalães gostariam de ter? São os idiotas como o senhor que vêm para aqui colocar comentários desse tipo, pagos por organizações obscuras.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub