Economia Polícia francesa deteve suspeito de planear atentado

Polícia francesa deteve suspeito de planear atentado

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, revelou que a polícia deteve um homem a noroeste de Paris, suspeito de estar a preparar um atentado. O plano estava já "em fase avançada".
Polícia francesa deteve suspeito de planear atentado
Reuters
Negócios 25 de março de 2016 às 00:36

Um homem de nacionalidade francesa, suspeito de estar a preparar um novo ataque terrorista no país, foi detido na quinta-feira em Argenteuil, a noroeste de Paris, anunciou o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, citado pelo The Guardian.


 

Os planos estavam já numa "fase avançada", sublinhou Cazeneuve, acrescentando que as forças de segurança encerraram aquela zona. Um edifício foi evacuado e cães farejadores de explosivos e especialistas anti-minas encontraram explosivos que entretanto foram neutralizados.


"As rusgas que se seguiram a esta detenção (…) permitiram-nos travar um plano para fazer explodir bombas em França, plano esse que estava em fase avançada", referiu o ministro.

 

"O indivíduo foi interrogado e é suspeito de estar altamente envolvido neste plano. Ele fazia parte de uma rede terrorista que pretendia abalar França", disse ainda Cazeneuve, citado pelo The Guardian.


O suspeito agora detido estava a ser vigiado há já alguns meses pela polícia francesa. O país tem estado em alerta máximo desde os atentados do passado dia 13 de Novembro que causaram 130 mortes e centenas de feridos.

 


Cazeneuve declarou que desde o início do ano já foram detidas para interrogatório 75 pessoas suspeitas de ligações ao terrorismo e que 28 delas tiveram ordem de prisão.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 25.03.2016

Nao faz falta perguntar a originalidade deste turra.A minha pergunta e:porque e que sao so marroquinos a fazerem os atentados no velho continente?Porque nao vao eles praticar este desporto la para o pais deles?

pub
pub
pub
pub