Política Polícias marcam manifestação para 12 de Outubro

Polícias marcam manifestação para 12 de Outubro

Sindicatos das principais forças e serviços de segurança dizem-se “fartos” e a gota de água foi a notícia de que estes profissionais iriam manter-se com as carreiras congeladas no Orçamento do Estado para 2018, adianta esta sexta-feira, 6 de Outubro, o Diário de Notícias.
Polícias marcam manifestação para 12 de Outubro
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 06 de outubro de 2017 às 10:02

A 12 de Outubro, às vésperas da entrega no Parlamento da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2018, os polícias vão sair para a rua numa manifestação convocada pela Comissão Coordenadora Permanente, que integra os sindicatos e associações mais representativos da PSP, GNR, SEF, ASAE, Guarda Prisional e Polícia Marítima.

 

A notícia é adiantada esta sexta-feira, 6 de Outubro, pelo Diário de Notícias, que aponta como principal causa para a marcação desta manifestação a notícia de que as carreiras destes profissionais deverão manter-se congeladas.

 

Em Março de 2014, ainda em plena troika, os sindicatos das polícias organizaram uma manifestação que ficou para a história e culminou com uma invação das escadarias do Parlamento.