Negócios num minuto  Porque é que recibos verdes e o alojamento local vão continuar a ter a “armadilha” das mais-valias?

Porque é que recibos verdes e o alojamento local vão continuar a ter a “armadilha” das mais-valias?

O problema que antes se colocava para o alojamento local passa a colocar-se agora também com maior acuidade para os trabalhadores independentes que, afectando as suas casas à actividade, poderão ver-se confrontados com pesadas facturas de mais-valias em IRS. Filomena Lança, redactora principal do Negócios, explica o que está em causa
A carregar o vídeo ...
Negócios 29 de novembro de 2017 às 14:56



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
jimex Há 1 semana

O tema das mais-valias já se colocava antes do "alojamento local" aparecer: o artigo 10º (em especial, no que está consignado na alínea a)) do CIRS existe desde o início. Tudo se resume, na prática, à obrigatoriedade da entrega da declaração de rendimentos de IRS com respectivo anexo. Que não se cumpra, é outra questão, até porque é um "pormenor" do CIRS que passa despercebido: por isso não se pode considerar uma "armadilha". Em termos de imposto não existirão incrementos por mais-valias, exceptando casos muito particulares. Salvo melhor opinião, claro!

pub