Negócios num minuto  Porque é tão difícil fazer o cadastro rústico?

Porque é tão difícil fazer o cadastro rústico?

Estima-se que no Norte do país, onde os terrenos não estão cadastrados, existam mais de 10 milhões de pequenas parcelas. É o minifúndio levado ao extremo, resultado de muitas heranças e partilhas e, sobretudo, de abandono. O Governo quer agora cadastrar estes terrenos e saber quem são os donos. Uma tarefa que encontrará muitas pedras na engrenagem, como explica Filomena Lança, redactora principal do Negócios.
A carregar o vídeo ...
Negócios 01 de agosto de 2017 às 17:35



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado alberto9 01.08.2017

O problema é dos excedentários da função pública e dos bancos

comentários mais recentes
José Silva 02.08.2017

O Governo não sabe quem são os proprietários? É só perguntar ao Fisco!
Esta é uma falsa questão, é para enganar os indígenas.

alberto9 01.08.2017

O problema é dos excedentários da função pública e dos bancos

Anónimo 01.08.2017

Os políticos com esta medida apenas querem coimar e lançar tributos sobre os pobres proprietários, que estão arruinados com os incêndios. Se fossem sérios, os políticos criavam medidas de incentivo ao investimento e emparcelamento dos prédios rústicos, mas isso não dá votos. A reforma florestal demagógica, acabada de aprovar, serve apenas para enganar os citadinos, que não conhecem a vida rural!

pub
pub
pub
pub