Américas Porta-voz da Casa Branca demite-se do cargo

Porta-voz da Casa Branca demite-se do cargo

Segundo uma fonte da Casa Branca, a demissão de Sean Spicer acontece depois de Trump ter nomeado Anthony Scaramucci como novo director de comunicação.
Porta-voz da Casa Branca demite-se do cargo
Reuters
Negócios 21 de julho de 2017 às 17:35

Sean Spicer, que tem desempenhado as funções de porta-voz e director de comunicação do presidente dos Estados Unidos demitiu-se esta sexta-feira, 21 de Julho.

 

De acordo com a Reuters, que cita uma fonte da Casa Branca, a decisão repentina aconteceu depois de Donald Trump ter nomeado, esta manhã, Anthony Scaramucci, um apoiante de longa data, como novo director de comunicação.

A trabalhar actualmente no Export-Import Bank, Scaramucci deverá iniciar funções já em Agosto, ocupando uma posição deixada vaga por Michael Dubke, que também se demitiu em Maio, após semanas de especulações sobre a possibilidade de alterações na estratégia comunicativa do Governo devido à polémica investigação russa.

 

Desde então não foi substituído, tendo Spicer acumulado a função de director de comunicação com o cargo de porta-voz da Casa Branca.

 

De acordo com a agência noticiosa, Scaramucci, fundador da  Skybridge Capital, já recebera anteriormente uma proposta para o cargo de embaixador dos Estados Unidos na OCDE, em Paris. 

 
(Notícia actualizada às 17:47)




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

De demissão em demissão até à demissão final " o próprio Presidente".
Depois de todos os episódios caricatos que ele tem protagonizado, alguns muito graves, o que falta para o demitir e interditar ?
O homem não é bem da cabeça, portanto, um perigo para a América e para a humanidade...

pub