Saúde Porto fora dos preferidos para Agência Europeia de Medicamentos

Porto fora dos preferidos para Agência Europeia de Medicamentos

A corrida final para acolher a Agência Europeia de Medicamentos deverá dar-se entre Bratislava e Milão, escreve o Financial Times. Certezas só a 20 de Novembro.
Porto fora dos preferidos para Agência Europeia de Medicamentos
Paulo Duarte
Wilson Ledo 09 de novembro de 2017 às 10:10

Bratislava e Milão são as duas cidades melhor colocadas para receber a Agência Europeia de Medicamentos. A notícia do Financial Times (FT) desta quinta-feira, 9 de Novembro, deixa assim o Porto fora dos favoritos.

 

A decisão só é tomada no final do mês, a 20 de Novembro, mas as duas cidades da Eslováquia e Itália reúnem maior consenso, de acordo com os diplomatas ouvidos pelo FT. O processo, motivado pela saída do Reino Unido da União Europeia, reuniu 19 candidatos, entre eles o Porto.

 

A Agência Europeia de Medicamentos tem mais de 900 trabalhadores e recebe, anualmente, cerca de 35 mil reguladores e cientistas. Além de Bratislava e Milão, o FT faz também referência ao potencial de Amesterdão e Copenhaga.

 

A 20 de Novembro será também decidida a nova sede da Autoridade Bancária Europeia. Neste processo, Dublin, Frankfurt e Paris surgem como as melhores posicionadas.

 

A notícia contraria um estudo interno, conhecido no início de Outubro, que apontava o Porto como um dos cinco preferidos nesta corrida.

 

A escolha do candidato português para acolher a Agência Europeia de Medicamentos esteve envolvida em alguma contestação, uma vez que o plano inicial do Governo era o de apresentar Lisboa como candidata.




A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado estouapau Há 2 semanas

Porto fora dos preferidos para Agência Europeia de Medicamentos

ERA O QUE SE ESPERAVA!
TANTA DISPUTA ENTRE LISBOA E PORTA E AGORA FICAMOS A VER NAVIOS.
BOA TERRA BOA GENTE!

comentários mais recentes
Pipocaman Há 1 semana

A comer pipocas.

FOR Há 1 semana

Melhor é o superlativo de bom e não de bem! Assim diz-se mais bem preparado e não melhor preparados! De nada!

Anónimo Há 1 semana

BRATISLAVA UMA METRÓPOLE DO TAMANHO DA DE BRAGA É FAVORITA A VENCER MAS OS MARROQUINOS RESSABIADOS ACHAM QUE SE CANDIDATASSEM LIXOBOA TERIAM MELHORES HIPÓTESES. CLARO NADA DE DEMAGOGIA AÍ!

O PAÍS SÓ FALHOU EM NÃO CANDIDATAR BRAGA/COIMBRA, PORQUE NA CATEGORIA DE CIDADE GRANDE NÃO COMPETE COM MILÃO

João Costa Há 1 semana

Haha aos lisboetas a acharem que Lisboa teria alguma chance. Se o Porto não teve, Lisboa muito menos. Estava pior classificada que o Porto em muitos aspetos. Peçam um cérebro para o Natal pois bem precisam!

ver mais comentários
pub