Mercado de Trabalho Portugal com a taxa mais baixa de vagas de emprego

Portugal com a taxa mais baixa de vagas de emprego

Portugal é o país que tem a taxa de vagas de emprego mais baixa da União Europeia, em ex-aequo com Espanha. A taxa é menos de metade da média europeia.
Portugal com a taxa mais baixa de vagas de emprego
Bruno Simão
Sara Antunes 15 de Dezembro de 2016 às 10:31

A taxa de vagas de emprego na União Europeia estava, no terceiro trimestre do ano, em 1,8%, uma estabilização desde o início do ano. Já entre os estados-membros da Zona Euro, a média é de 1,6%, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira, 15 de Dezembro, pelo Eurostat.

 

Portugal é o país, à semelhança de Espanha, com a taxa mais baixa da Zona Euro – 0,7% - o que também representa uma estabilização desde o início do ano.

 

A taxa mais elevada entre os estados-membros da União Europeia encontra-se na República Checa, com 3,1%.

 

Por sectores, na indústria e construção a taxa média de vagas de emprego situou-se nos 1,4%, na União Europeia, e nos 1,3%, na Zona Euro. Portugal registou uma melhoria passando de 0,4%, no segundo trimestre, para 0,6%, no trimestre terminado em Setembro. Já nos serviços a média europeia é da 2,1% e na Zona Euro é de 2,0%, enquanto Portugal regista uma taxa de 1,3%.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Socia Há 1 semana

Acabei de apresentar uma queixa/reclamação formal à ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social sobre o Jornal de Negócios em virtude de publicar noticias com títulos absolutamente opostos no espaço de dois dias... Sensacionalismo puro para aumentar o número de leirores...

Portugueses Há 1 semana

A sua "notícia" é baseada em que fontes???

É exatamente o oposto do que tem sido noticiado...

"Portugal registou o maior crescimento de emprego na Europa (13/12/2016)"

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/portugal-registou-o-maior-crescimento-de-emprego-na-europa

Tretas Há 1 semana

Fomos o país que mais emprego criou de toda a UE. O resto é conversa direitola que quer promover as cantinas e a miseria.

pub