Conjuntura Portugal com o terceiro maior crescimento da indústria na União Europeia

Portugal com o terceiro maior crescimento da indústria na União Europeia

A produção industrial está a crescer na Europa. Portugal está no top3 dos países que maior aumento registou, em Abril.
Portugal com o terceiro maior crescimento da indústria na União Europeia
Paulo Duarte
Sara Antunes 14 de junho de 2017 às 10:35

A produção industrial cresceu 0,2% na União Europeia, em Abril quando comparado com o mês anterior. Este aumento corresponde a um abrandamento já que em Março a produção industrial tinha crescido 0,3%, revelam os dados divulgados esta quarta-feira, 14 de Junho, pelo Eurostat.

 

Analisando os dados dos países da Zona Euro, a produção industrial acelerou para um crescimento de 0,5%.

 

Por países, Irlanda foi onde se registou o maior aumento da indústria, com a produção a aumentar 7,7%. Em segundo lugar surge Malta (2,9%) e em terceiro Portugal, com um aumento de 2%.

 

Em termos homólogos, a produção industrial abrandou quer na União Europeia quer na Zona Euro, tendo em ambos os casos sido observados crescimentos de 1,4%, quando em Março os aumentos superaram os 2%. O único sector que registou mesmo uma queda homóloga foi o da energia, ainda que todos tenham observado ritmos de crescimento inferiores aos de Março.

 

Nesta comparação, Portugal está entre os sete países com quebras na produção industrial. Esta evolução confirma assim o que já tinha sido reportado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que revelou que a produção industrial em Portugal caiu, em Abril, pela primeira vez em seis meses.


A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Zeca Há 6 dias

Tudo por causa do mentiroso do Passos ehheheheh

Anónimo Há 1 semana

We are glad to see you in our midst Like to blow my nickname (Zlata07)

Copy the link and go to me... bit.ly/2re67TD

8030711

Anónimo Há 1 semana

[url=http://angeladorer.com/]porno video[/url]

BCP AGORA É QUE É Há 1 semana

AGORA È O MOMENTO DA VERDADE É AGORA QUE O MILENIUM BCP O DIAMANTE EM BRUTO VAI COMEÇAR A BRILHAR E A SUBIR SEXTA A FINTCH VAI SUBIR OS RATINGS DO BCP E DE PORTUGAL E EM JULHO A FOSUN IRÁ LANÇAR UMA OPA AO BCP A 0.75

pub