Conjuntura Portugal com o terceiro maior crescimento da indústria na União Europeia

Portugal com o terceiro maior crescimento da indústria na União Europeia

A produção industrial está a crescer na Europa. Portugal está no top3 dos países que maior aumento registou, em Abril.
Portugal com o terceiro maior crescimento da indústria na União Europeia
Paulo Duarte
Sara Antunes 14 de junho de 2017 às 10:35

A produção industrial cresceu 0,2% na União Europeia, em Abril quando comparado com o mês anterior. Este aumento corresponde a um abrandamento já que em Março a produção industrial tinha crescido 0,3%, revelam os dados divulgados esta quarta-feira, 14 de Junho, pelo Eurostat.

 

Analisando os dados dos países da Zona Euro, a produção industrial acelerou para um crescimento de 0,5%.

 

Por países, Irlanda foi onde se registou o maior aumento da indústria, com a produção a aumentar 7,7%. Em segundo lugar surge Malta (2,9%) e em terceiro Portugal, com um aumento de 2%.

 

Em termos homólogos, a produção industrial abrandou quer na União Europeia quer na Zona Euro, tendo em ambos os casos sido observados crescimentos de 1,4%, quando em Março os aumentos superaram os 2%. O único sector que registou mesmo uma queda homóloga foi o da energia, ainda que todos tenham observado ritmos de crescimento inferiores aos de Março.

 

Nesta comparação, Portugal está entre os sete países com quebras na produção industrial. Esta evolução confirma assim o que já tinha sido reportado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que revelou que a produção industrial em Portugal caiu, em Abril, pela primeira vez em seis meses.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Zeca 16.06.2017

Tudo por causa do mentiroso do Passos ehheheheh

Anónimo 14.06.2017

We are glad to see you in our midst Like to blow my nickname (Zlata07)

Copy the link and go to me... bit.ly/2re67TD

8030711

Anónimo 14.06.2017

[url=http://angeladorer.com/]porno video[/url]

BCP AGORA É QUE É 14.06.2017

AGORA È O MOMENTO DA VERDADE É AGORA QUE O MILENIUM BCP O DIAMANTE EM BRUTO VAI COMEÇAR A BRILHAR E A SUBIR SEXTA A FINTCH VAI SUBIR OS RATINGS DO BCP E DE PORTUGAL E EM JULHO A FOSUN IRÁ LANÇAR UMA OPA AO BCP A 0.75