Conjuntura Portugal é o "resgatado" que menos cresce
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Portugal é o "resgatado" que menos cresce

Bruxelas prevê que o PIB de Portugal acelere 1,6% este ano, igual à média da Zona Euro, mas que regresse à já longa trajectória de divergência no ano seguinte, ficando atrás do ritmo de crescimento dos demais resgatados.

Eva Gaspar Nuno Carregueiro 14 de fevereiro de 2017 às 00:01

A revisão em alta das previsões da Comissão Europeia para o crescimento do PIB de Portugal não foi suficiente para retirar a economia portuguesa do lote das que menos crescem na Zona Euro.

Depois de ter perdido

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Daniel Há 1 semana

É, mas também não teve a contração do PIB tão grande como a Grécia para ter o que recuperar (leia-se "crescer" no "economiquês"). A não ser que estejam a querer comparar alhos e bugalhos, pois a economia e finanças Irlandesas não tiveram problema algum, o problema foram somente os bancos.

Cheira a mofo Há 1 semana

Só a miséria cresce neste país que cheira a mofo e que é governado por defensores de mentiras. E os nazis da Troika a prepararem-se para nos oferecerem mais um resgate.

Anónimo Há 1 semana

fruto da herança e da miséria em que Passos, Portas e Maria Luís nos deixaram com a sua ignorância governativa, invenções e experiências neo-liberais. Além de terem aumentado a dívida descomunalmente ainda gastaram uns colossais 10.000 milhões de euros de receitas das privatizações"! Onde? Digam.

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub