Função Pública Precários a tempo parcial poderão ser integrados no Estado

Precários a tempo parcial poderão ser integrados no Estado

O Público escreve esta terça-feira que mesmo os trabalhadores públicos em part-time poderão participar no programa de regularização de vínculos precários.
Precários a tempo parcial poderão ser integrados no Estado
Miguel Baltazar
Negócios 26 de setembro de 2017 às 09:13

Segundo o jornal diário, os deputados do PS chegaram a acordo com o BE e o PCP para garantir que funcionários públicos que assegurem funções permanentes, como assistentes operacionais das escolas, serão incluídos no Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (Prevpap).

 

A versão original do programa abrangia apenas quem tivesse horário completo, mas as propostas de alteração do PS que deram entrada na semana passada no Parlamento eliminam essa limitação. Além disso, deixam também claro que o Prevpap se destina aos reguladores e às instituições do ensino superior com estatuto de fundação.

 

As comissões de avaliação bipartida (CAB) estão a avaliar mais de 30.800 processos para, até ao final do próximo ano, serem lançados concursos. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Pierre Ghost Há 3 semanas

...se 70% do OE vai para salários de FP e pensões....o bosta acha poucuchino...e quer chegar aos 75% !!!

pub
pub
pub
pub