Função Pública Precários do Estado: Frente Comum vai participar nas comissões

Precários do Estado: Frente Comum vai participar nas comissões

Depois de ter criado alguma expectativa e de alguma discussão interna, a estrutura afecta à CGTP decidiu participar nas comissões que vão ajudar a avaliar as comissões de precários.
Precários do Estado: Frente Comum vai participar nas comissões
Miguel Baltazar/Negócios

A Frente Comum decidiu nomear representantes para as comissões que vão ajudar a avaliar as situações dos trabalhadores precários que queiram concorrer ao programa de regularização de vínculos precários do Estado, que arrancou esta quinta-feira.

 

A decisão foi tomada esta tarde numa reunião da estrutura afecta à CGTP. "Decidimos integrar" as comissões, respondeu ao Negócios a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila.

 

Nas últimas semanas, que coincidiram com as negociações finais das regras de funcionamento da primeira fase, a Frente Comum manteve algum suspense sobre esta matéria.

 

Algum dos dirigentes sindicais entendem que o facto de os representantes do Estado terem maioria nestas comissões poderia deixar os sindicatos numa posição delicada caso o resultado do processo frustre expectativas. Mas a participação nas comissões é também a forma mais fácil de apresentar casos de trabalhadores que os sindicatos possam representar.

Em todo o caso, e apesar do arranque das candidaturas, as pessoas que concorreram só terão uma primeira resposta depois de o Governo confirmar as decisões das comissões ministeriais, que por sua vez terão em conta a decisão dos dirigentes. Não há um prazo fixado para a homologação por parte do Governo, que deverá levar meses.

 

O Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) e a Fesap já tinham referido ao Negócios que iriam participar nas comissões.

 

 




A sua opinião66
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 11.05.2017

[b]????? ???????[/b]

??????????? ??????? – ??????? ??????. ?????? ?? ?????????? ?????? ?????????? ????? – ??? ?? ?????? ????????????? ???? [b][b][url=https://www.youtube.com/watch?v=0n90IepZDDg&t=128s]????? ???????? ?????? ?????? ?????[/url][/b][/b] ?? ?? ?????, ?? ?? (??? ???????) ????????????

Anónimo 11.05.2017

?????? ????????? ?????????? ?????????? ??????? (?????? ????????? ? ??????????? ????????), ??????????-??????? ? ???????????? (??? ????? ????? ????? ?? ??????) ? ????????? ?? ???????. ???? ???????????? ?????????????: http://minoxidil.sells.com.ua/

Anónimo 11.05.2017

???????: +7904-391-19-44, ??????: dmurach@yandex.ru ? ????: nngid.ru …????????? ??????????? ?????? ? ?????? ????????? ? ????????? ????????? ? ???.

Anónimo 11.05.2017

[url=http://www.herballove.com/forum/buying-albendazole-online-australia-albendazole-purchase-canada-9vfst]Cheap albendazole Online Australia[/url]
[url=http://www.iamempowered.com/node/390849]How Can I Buy lioresal Uk Online[/url]
[url=http://www.panda3d.org/manual/index.php/User:885_buy_viagra]P

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub