Angola Presidente angolano exonera ministro que faltou à tomada de posse

Presidente angolano exonera ministro que faltou à tomada de posse

O Presidente angolano, João Lourenço, exonerou esta quinta-feira o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, nomeado há uma semana para aquelas funções, por António Rodrigues Afonso Paulo não ter comparecido à tomada de posse.
Presidente angolano exonera ministro que faltou à tomada de posse
Stephen Eisenhammer/Reuters
Lusa 05 de outubro de 2017 às 23:58

A decisão consta de uma informação distribuída esta quinta-feira à imprensa pelo gabinete da Presidência da República, dando conta da exoneração, por decreto presidencial, e da nomeação, pela mesma forma, de Jesus Faria Maiato, para o cargo de ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social.

 

António Rodrigues Paulo, que era secretário de Estado no mesmo ministério, no Governo chefiado por José Eduardo dos Santos, foi o único dos 32 ministros nomeados entre 28 e 29 de Setembro por João Lourenço a não tomar posse na cerimónia que decorreu no palácio presidencial, no último sábado.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub