Política Presidente da República recebe parceiros sociais entre sexta e segunda-feira

Presidente da República recebe parceiros sociais entre sexta e segunda-feira

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber os parceiros económicos e sociais no Palácio de Belém entre sexta e segunda-feira, depois de ter ouvido os sete partidos com assento parlamentar entre segunda e quarta-feira.
Presidente da República recebe parceiros sociais entre sexta e segunda-feira
Lusa 03 de outubro de 2017 às 18:24

Antes desta ronda de audiências, o chefe de Estado disse tratar-se dos habituais encontros que tem promovido regularmente com partidos e parceiros sociais, e adiantou que neste caso queria ouvi-los "ainda antes de entrar no parlamento a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2018".

 

Marcelo Rebelo de Sousa referiu ainda que adiou estas reuniões para o mês Outubro para evitar "qualquer intervenção que tocasse na campanha eleitoral" para as eleições autárquicas de domingo.

 

Na segunda-feira, o Presidente da República ouviu o PSD, o PS e o Bloco de Esquerda, hoje recebeu o CDS-PP, o PCP e o Partido Ecologista "Os Verdes" e na quarta-feira receberá o PAN - Pessoas-Animais-Natureza.

 

Entre sexta e segunda-feira, irá receber as centrais sindicais CGTP e UGT e as confederações patronais das empresas (CIP), do comércio e serviços (CCPP), dos agricultores (CAP) e do turismo (CTP).

 

No final de Setembro, Marcelo Rebelo de Sousa advertiu contra "as tentações dos cada vez mais curtos ciclos eleitorais, em que mal se sai de uma eleição logo se chega nas seguintes", e pediu prioridade ao crescimento sustentável e à redução da dívida.

 

O chefe de Estado defendeu que "o crescimento supõe aposta no investimento e nas exportações, bem como mudanças claras na organização e postura dos poderes públicos" - que não especificou - "e, claro, atenção à coesão social".

 

"Eis um tema a que regressarei passado este tempo eleitoral e ouvidos os partidos e parceiros económicos sociais", prometeu.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 2 semanas

Quero ver se este lingrinhas selfie vai fazer de Rui Rio o q fez com Passos coelho,o mesmo para o pequenote alface fresca.Dizem ser do partido apenas e so para malharem nele e assim levarem a vida.Se este selfie fizesse com Passos o mesmo q faz com o d.branca,ja tinha sido rezada a missa de aniverca

pub
pub
pub
pub