Política Presidente da República saúda reeleição de homólogos da Finlândia e República Checa

Presidente da República saúda reeleição de homólogos da Finlândia e República Checa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou a reeleição dos seus homólogos da Finlândia, Sauli Niinisto, e da República Checa, Milos Zeman.
Presidente da República saúda reeleição de homólogos da Finlândia e República Checa
Lusa
Lusa 29 de janeiro de 2018 às 00:20

Niinisto foi reeleito este domingo para o segundo mandato como presidente da Finlândia ao vencer as eleições presidenciais à primeira volta e Milos Zeman foi reeleito no sábado à segunda volta.

 

Numa nota de saudação a Sauli Niinisto publicada na página da Presidência da República na internet, Marcelo Rebelo de Sousa sublinha a amizade que liga os dois chefes de Estado e os dois países e manifesta "votos de novos êxitos" neste segundo mandato.

 

Numa outra nota, o chefe de Estado português refere ter enviado uma mensagem de felicitações ao Presidente checo pelo seu novo mandato.

 

"Milos Zeman, que visitou Portugal no ano passado, venceu a segunda volta das eleições presidenciais e mantém-se, portanto, nas funções de Chefe de Estado", lê-se na nota da presidência da República.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub