Política Presidente do Brasil elogia "figura exponencial" e "grande português"

Presidente do Brasil elogia "figura exponencial" e "grande português"

O Presidente do Brasil afirmou esta terça-feira, em Lisboa, que Mário Soares foi "uma figura exponencial, mais do que portuguesa, internacional", que "intensificou as relações" entre os dois países.
Presidente do Brasil elogia "figura exponencial" e "grande português"
Lusa 10 de janeiro de 2017 às 12:32

"A conjugação histórica entre Brasil e Portugal, que vem naturalmente de há muito tempo, foi reforçada no período que o antigo primeiro-ministro, Presidente e deputado intensificou enormemente as relações com o nosso país", afirmou Michel Temer, no final de um encontro com o chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, no palácio de Belém.

 

"A relação entre Brasil e Portugal foi enaltecida ao longo do tempo pela figura exponencial, mais do que portuguesa, internacional, do grande português Mário Soares", sublinhou.

 

Michel Temer estava acompanhado pelo antigo Presidente brasileiro José Sarney.

 

O chefe de Estado brasileiro destacou as amizades entre Soares e Sarney e o antigo Presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

Além de Michel Temer, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje, em Belém, o Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e o rei Felipe VI de Espanha, que se deslocaram a Lisboa para as cerimónias fúnebres do antigo chefe de Estado Mário Soares.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
JARANES 11.01.2017

O VERDADEIRO SOCIALISMO
Ficamos a saber pela voz da filha de Mário Soares que este tinha por hábito deslocar-se a França, levando com ele desvalidos das zonas pobres de Lisboa e levava-os a almoçar e jantar nos restaurantes chiques de Paris e fulaneava com eles pelo Cartier Latin.
Tudo muito chique e muito socialista.

pub