Política Presidente norte-americano insta Qatar a parar de financiar terrorismo

Presidente norte-americano insta Qatar a parar de financiar terrorismo

O Presidente norte-americano, Donald Trump, instou o Qatar a parar de financiar "imediatamente o terrorismo", apelando ao país, "bem como outros países na região, para fazerem mais e mais rapidamente".   
Presidente norte-americano insta Qatar a parar de financiar terrorismo
Lusa 09 de junho de 2017 às 21:36

"A nação do Qatar infelizmente, tem historicamente financiado o terrorismo a um nível muito alto", acusou Trump numa conferência de imprensa na Casa Branca.    

 

A Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Bahrein, o Egipto e o Iémen cortaram na passada segunda-feira relações diplomáticas com o Qatar, que acusam de "apoiar o terrorismo".

 

Um sismo diplomático ocorrido apenas 15 dias depois de uma visita a Riad de Donald Trump, que na altura pediu aos países muçulmanos para agirem de maneira determinada contra o extremismo religioso.

 

Depois desta visita e de um discurso proferido perante cerca de 50 países muçulmanos a 21 de Maio, Donald Trump explicou hoje que tinha "decidido, com o secretário de Estado Rex Tillerson, os grandes generais e pessoal militar (norte-americanos), que chegou a hora de apelar ao Qatar para pôr fim ao seu financiamento do terrorismo".

 

O Qatar "deve pôr termo a este financiamento e à sua ideologia extremista em matéria de financiamento", adiantou o Presidente norte-americano. "Quero pedir a todas as nações para pararem imediatamente de apoiar o terrorismo. Parar de ensinar as pessoas a matarem outras pessoas", declarou Trump. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 10.06.2017

Os americanos estão a olhar para o lado enquanto o Maduro pratica terrorismo contra o seu próprio povo, onde tens os cojones mister Trump o povo Venezolano espera que desperte e ajude libertar a america latina de um ditador ranhoso.

pub