Ásia Presidente sul coreano admite possibilidade de confrontos com a Coreia do Norte

Presidente sul coreano admite possibilidade de confrontos com a Coreia do Norte

A assunção de Moon Jae-In, o novo líder da Coreia do Sul, surge numa altura em que Pyongyang continua a realizar testes de mísseis balísticos em desrespeito pelas resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Presidente sul coreano admite possibilidade de confrontos com a Coreia do Norte
Reuters
Lusa 17 de maio de 2017 às 10:05
O novo presidente sul coreano Moon Jae-In admitiu esta quarta-feira, 17 de Maio, a possibilidade de confrontos militares fronteiriços com a Coreia do Norte devido às tensões provocadas pelo programa nuclear de Pyongyang.

"Vivemos uma realidade em que existe uma elevada possibilidade de confrontos militares", disse o chefe de Estado referindo-se à fronteira marítima, disputada entre Pyongyang e Seul e à fronteira terrestre entre os dois países, altamente militarizada.

Moon Jae-In falou da possibilidade de confrontos com a Coreia do Norte após uma visita ao Ministério da Defesa sul coreano.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub