Política Presidentes Marcelo Rebelo de Sousa e Michel Temer reuniram-se hoje em Lisboa

Presidentes Marcelo Rebelo de Sousa e Michel Temer reuniram-se hoje em Lisboa

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu hoje pela manhã, no Palácio de Belém, o seu homólogo brasileiro, Michel Temer, que faz em Portugal uma escala na sua viagem para a China, divulgou a imprensa brasileira.
Presidentes Marcelo Rebelo de Sousa e Michel Temer reuniram-se hoje em Lisboa
REUTERS/Ueslei Marcelino
Lusa 30 de agosto de 2017 às 15:47
De acordo com o portal G1, o Presidente brasileiro e a sua comitiva aterraram na capital portuguesa na noite de terça-feira.

O encontro entre os dois chefes de Estado foi confirmado hoje pela Presidência portuguesa na sua página electrónica oficial e, após a reunião, não houve declarações à imprensa.

Segundo o G1, ao cumprimentar Michel Temer, Marcelo Rebelo de Sousa deu um forte abraço no Presidente brasileiro.

No final do encontro, Temer publicou na sua conta na rede social Twitter que, durante a reunião, o Presidente português afirmou que está a acompanhar o pacote de privatizações e concessões recentemente aprovado pelo Governo brasileiro, que inclui, entre outros pontos, aeroportos, autoestradas e terminais portuários.

Segundo Michel Temer, Marcelo Rebelo de Sousa também manifestou apoio à solicitação brasileira para fazer parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

A comitiva brasileira deverá partir de Portugal ainda hoje, referiu o portal de notícias brasileiro.

De Lisboa, o avião que leva o Presidente brasileiro para a China seguirá para Astana, capital do Cazaquistão, para mais uma escala antes de chegar a Pequim na quinta-feira.

A viagem oficial à China tem como objectivo sensibilizar investidores interessados no pacote de privatizações e concessões anunciado pelo Governo brasileiro na semana passada. Ao todo, Michel Temer passará cerca de dez dias fora do Brasil.

Na China, o Presidente brasileiro também fará uma visita de Estado, irá reunir-se com empresários, em Pequim, e participará ainda, em Xiamen, na IX Cimeira dos BRICS (bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp 30.08.2017

Oh diabo,cheira-me a selfies IROTICOS.Estao o borrado espolinha-se no seio dos selfies e desta vez foi as escondidas,mau,mau.

Mr.Tuga 30.08.2017

Olha a dupla.....

Dar "afectos" a um "corrupto"....
Fabuloso!