Política Primeiro-ministro confia que "a Assembleia resolverá com certeza" problema da lei do financiamento partidário

Primeiro-ministro confia que "a Assembleia resolverá com certeza" problema da lei do financiamento partidário

O primeiro-ministro desdramatizou este sábado o veto do Presidente da República às alterações à lei do financiamento dos partidos aprovadas no Parlamento, manifestando-se confiante de que "a Assembleia resolverá isso com certeza".
Primeiro-ministro confia que "a Assembleia resolverá com certeza" problema da lei do financiamento partidário
Lusa
Lusa 06 de janeiro de 2018 às 12:59
António Costa, que ainda não tinha comentado o veto presidencial anunciado na terça-feira, foi questionado sobre a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa à saída de uma visita ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e não quis alongar-se no assunto.

"Isso já foi há tanto tempo", respondeu o primeiro-ministro aos jornalistas, acrescentando apenas: "A Assembleia resolverá isso com certeza".

O diploma em causa foi aprovado no Parlamento por PSD, PS, BE, PCP e PEV a 21 de Dezembro, com votos contra de CDS-PP e PAN.

O chefe de Estado vetou-o invocando a "ausência de fundamentação publicamente escrutinável" no caso das normas que põem fim ao limite fixado para a angariação de fundos e isentam de IVA todas as aquisições de bens e serviços pelos partidos para a sua actividade.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 2 semanas

NÃO SE PASSOU NADA...

Criador de Touros Há 2 semanas

Isto não é um primeiro-ministro, é um troca-tintas que anda sempre com trocas e baldrocas aos tropeções.

OS CIDADÃOS FELIZMENTE JÁ NÃO SÃO ESTÚPIDOS Há 2 semanas

Caro António Costa, apenas há uma via para minimizar a vergonha em q caíram Partidos, como o PS, PSD, PCP e VERDES : é apagar da referida proposta de Lei as alíneas em q eram estatuídas a devolução (escandalosa) do IVA, quando todos os cidadãos o pagam, e o sem limite do financiamento dos Partidos

Anónimo Há 2 semanas

Por favor não façam perguntas embaraçosas este senhor que por aí anda disfarçado de primeiro ministro. Se as coisas correm a seu contento, foi obra minha, eu sou o maior. Se não são à sua maneira, não sei, não vi, nem estava lá, tudo isto vem lá de traz.

ver mais comentários
pub