Zona Euro Primeiro-ministro espanhol destaca redução do desemprego nos últimos anos

Primeiro-ministro espanhol destaca redução do desemprego nos últimos anos

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, destacou este sábado a evolução do emprego em Espanha nos últimos anos, mas disse que está “muito por fazer” e instou todos a trabalharem juntos para o país avançar.
Primeiro-ministro espanhol destaca redução do desemprego nos últimos anos
Reuters
Lusa 14 de Janeiro de 2017 às 14:59

Rajoy fez estas afirmações numa série de mensagens na rede social Twitter, depois de ter falado no sábado com a ministra do Emprego e Segurança Social, Fátima Báñez, que fez um balanço sobre a situação no mercado laboral espanhol.

A ministra realçou o facto de a Espanha ter recuperado metade do emprego destruído durante a crise, isto é, 1,7 milhões dos 3,3 milhões de postos de trabalho que desapareceram.

"Sabias que Espanha lidera a redução do desemprego na Zona Euro?", escreveu Rajoy na sua conta pessoal do Twitter, lembrando, ainda, que são "dados positivos" e que vão "na boa direcção".

O primeiro-ministro espanhol recordou noutras mensagens que o crescimento económico de Espanha impulsiona o emprego, que está há 35 meses consecutivos a aumentar.


No entanto, Rajoy disse que há "muito por fazer", porque "há demasiadas pessoas sem oportunidade de terem um emprego", pelo que instou todos a trabalharem "juntos para cumprir o grande objectivo nacional".


Um objectivo nacional que, recorda Rajoy, é o de conseguir 20 milhões de pessoas a trabalhar e a descontarem para a Segurança Social em 2020.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 5 dias

POR ESTE ANDAR OS ESPANHÓIS REBENTAM CONNOSCO.......

POR LÁ EMPREGO A SÉRIO.....

POR CALL CENTERS.......

Camaradaverao75 Há 5 dias

Os giringonços beijaram e Miró o cu ao rei, agora é só fumaça em relação a " Almaraz". É só segurança, e podem ficar descançados(na urna?)!

Anónimo Há 6 dias

Se a gerigonca faz festa por umas migalhas,que ha-de fazer Rajoy por este NACO de broa.Como diz o ditado:portugal um ovo(choco), Espanha uma peneira,imagine-se quantos ovos la cabem.

pub