Ásia Primeiro-ministro japão vence eleições com "super maioria"

Primeiro-ministro japão vence eleições com "super maioria"

Shinzo Abe conseguiu uma maioria nas eleições que decorreram este domingo, renovando assim o seu mandato à frente do país. Abe já prometeu firmeza em relação à Coreia do Norte.
Primeiro-ministro japão vence eleições com "super maioria"
Reuters
Negócios com Lusa 22 de outubro de 2017 às 18:14

Shinzo Abe conseguiu em coligação 310 lugares no Parlamento, garantindo assim uma "super maioria", num total de 465 assentos.

 

Nas primeiras palavras que dirigiu à população, após as eleições deste domingo, 22 de Outubro, deixou claro que agirá com firmeza em relação à Coreia do Norte. "Como tinha prometido na campanha eleitoral, a minha tarefa iminente é agir com firmeza em relação à Coreia do Norte. Para isso, é necessário seguir uma diplomacia forte. Quero reforçar o nosso poder diplomático após a confiança que nos foi dada", afirmou Abe em declarações a um canal de televisão.

 

"Temos que aceitar esta vitória com humildade", afirmou Abe em declaração à NHK, pedindo também ao seu partido para "esperar pelos resultados definitivos" e "assumir as críticas" que recebeu de muitos votantes.

 

A vitória permitirá a Abe manter-se na chefia do Governo até 2021 e ver a sua legitimidade reforçada para enfrentar as ameaças da Coreia do Norte, que recentemente disparou dois mísseis que sobrevoaram território do Japão.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub