Orçamento do Estado Primeiro-ministro "tranquilo" com acordo à esquerda e com negociações com Bruxelas  

Primeiro-ministro "tranquilo" com acordo à esquerda e com negociações com Bruxelas  

O primeiro-ministro afirmou hoje não antever especiais dificuldades nas negociações do Orçamento para 2017 com Bruxelas e manifestou-se "tranquilo" com a forma como decorre o diálogo à esquerda para a viabilização da proposta do Governo no parlamento.
Primeiro-ministro "tranquilo" com acordo à esquerda e com negociações com Bruxelas  
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 12 de Outubro de 2016 às 12:13

António Costa falava aos jornalistas no final da sua visita à multinacional de telecomunicações chinesa Huawei, em Shenzhen, província de Guandong, no último ponto da sua visita oficial de cinco dias à República Popular da China.

 

Questionado sobre a sua expectativa em relação à reacção da Comissão Europeia face à proposta de Orçamento do Estado para 2017 que está a ser preparada pelo Governo, o primeiro-ministro desdramatizou esse processo.

 

"As conversações vão decorrer normalmente e não antevejo que haja qualquer dificuldade no que diz respeito às conversas com a Comissão Europeia. Os nossos objectivos estão inscritos no Pacto de Estabilidade, que foi aprovado pela Comissão Europeia", sustentou o líder do executivo.

 

António Costa disse ainda esperar que as negociações com Bruxelas "corram como normalmente correm, porque é um diálogo sempre franco entre Portugal e a Comissão Europeia e que tem terminado sempre bem".

 

"Não vejo que vá terminar mal e este não é um exercício exclusivo da Comissão Europeia em relação a Portugal. Para tal, basta ler a imprensa internacional para ver como há várias semanas decorrem as negociações a propósito do Orçamento de Itália", apontou o primeiro-ministro.

 

António Costa foi também questionado se está a encontrar dificuldades no diálogo político com as restantes forças da esquerda política (PCP, Bloco de Esquerda e PEV), na frente interna, para a viabilização pelo parlamento da proposta do Governo de Orçamento.

 

"Tenho estado tranquilo. Acho que não há motivo de preocupação", limitou-se a afirmar o primeiro-ministro.

 

Perante os jornalistas, António Costa voltou a recusar-se a entrar em detalhes sobre a proposta de Orçamento do Estado, alegando não tem estado "a acompanhar directamente esse assunto".

 

"Certamente, iremos cumprir o calendário. Na quinta-feira, teremos Conselho de Ministros e, depois, na sexta-feira, a proposta será entregue no parlamento e apresentada publicamente nesse dia pelo ministro das Finanças, Mário Centeno", acrescentou.

 




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas


PS . BE . PCP são uns PHILHOS DE PHU TA que xupam o sangue ao POVO...

para dar mais dinheiro e privilégios aos FP & CGA.

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas


PS . BE . PCP - ESTRAGAM A VIDA A 9 MILHÕES DE PORTUGUESES

Para dar mais dinheiro e privilégios a 1 milhão de FP e seus pensionistas.

Anónimo Há 3 semanas


OS CÃES RAIVOSOS DA FP

Os cães raivosos da FP abocanharam tudo e mais alguma coisa nos últimos 40 anos.

Sempre à custa dos trabalhadores do privado, que sustentam a FP e seus pensionistas a pão de ló.


Anónimo Há 3 semanas

ESte está sempre tranquilo , bem como o PR . Os médicos já pediram uma audiencia a Marcelo , porque segundo eles a saude está um caos e prestes a colapsar.Mas tem graça, que as televisões não dão estas noticias hoje , passaram em roda pé ontem a noite

xxx Há 3 semanas

Este tipo usa uns tranquilizantes muita bons.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub