Conjuntura Produção industrial em Portugal foi a que mais caiu na União Europeia

Produção industrial em Portugal foi a que mais caiu na União Europeia

Queda de 1% na produção industrial em Maio foi a mais pronunciada na UE. Aumento homólogo foi quase metade do registado em média pelos parceiros europeus.
Produção industrial em Portugal foi a que mais caiu na União Europeia
Paulo Duarte
Nuno Carregueiro 12 de julho de 2017 às 10:16

Portugal contrariou a tendência registada na União Europeia e Zona Euro, ao registar uma queda de 1% na produção industrial em Maio, face ao mês anterior, quando nas duas regiões a evolução foi positiva (+1,3% na Zona Euro e +1,2% na União Europeia).

 

De acordo com os dados publicados pelo Eurostat, Portugal registou mesmo a maior queda neste indicador no mês de Maio, tendo em conta todos os países da União Europeia com dados disponíveis. No topo oposto surgem a Lituânia (+3,8%), Roménia (+3,5%) e a Republica Checa (+3,3%).

 

Na comparação homóloga (Maio deste ano contra Maio do ano passado) as variações registadas por Portugal já são positivas, embora abaixo da média. A produção industrial aumentou 2,2% em termos homólogos, enquanto na Zona Euro e na União Europeia o aumento foi de 4%.

 

O INE tinha reportado a 30 de Junho um aumento homólogo de 2,4% na produção industrial em Portugal, que surgia depois de uma queda de 1,2% registada em Abril.

 

Entre os países da UE, apenas o Reino Unido e Malta registam variações homólogas negativas. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Industria? Não interessa nada Há 1 semana

Queremos é alojamento local e tuk tuks para a estrangeirada. Assim quando a moda passar e eles deixarem de cá vir, almoçamos "vista de rio" e vamos visitar a Madonna a Sintra... Siga o circo. Não há falta de palhaços....

pub