Economia Produção industrial em Portugal regista a maior queda da Zona Euro

Produção industrial em Portugal regista a maior queda da Zona Euro

Os dados do Eurostat mostram que a produção industrial em Portugal caiu 2,1% em Junho, quando comparada com o mês anterior. Esta foi a maior queda mensal entre os países da Zona Euro e a segunda maior da União Europeia, apenas superada pela da Croácia.
Produção industrial em Portugal regista a maior queda da Zona Euro
Ana Luísa Marques 12 de agosto de 2015 às 10:30
A produção industrial em Portugal caiu 2,1% em Junho, quando comparada com o mês de Maio, revelou esta quarta-feira, 12 de Agosto, o instituto de estatística europeu (Eurostat). 

Esta queda foi a maior entre os Estados-membros da Zona Euro e a segunda maior na União Europeia, onde a Croácia viu a sua produção industrial cair 2,9%. 

Em termos homólogos, ou seja face a Junho de 2014, a produção industrial em Portugal subiu 2%, um abrandamento face à subida homóloga de 3,6% registada em Maio.  

Neste caso, destaque para a Irlanda, onde a produção industrial subiu 27,6%. Esta é a terceira maior subida homóloga da produção industrial irlandesa este ano: em Março subiu 28,9% e em Fevereiro 40,2%. 

No conjunto da Zona Euro, a produção industrial registou uma subida mensal de 0,4% e homóloga de 1,2%. Na União Europeia, a subida mensal foi de 0,2% e a homóloga foi de 1,7%. 

(Notícia actualizada às 10h50) 



A sua opinião21
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Madalena Fonseca 12.08.2015

Há sempre formas dferentes de dar anotícia É à vontade do freguês, ou melhor, é como o eleitor quiser encarar a coisa.. No Diário Económico é assim. http://economico.sapo.pt/noticias/producao-industrial-cresce-2-em-portugal-acima-da-media-da-zona-euro_226119.html

Luís Monteiro 12.08.2015

A produção industrial cresceu 2% em Portugal, em Junho, comparativamente com há um ano atrás, e acima da média de 1,2% da zona euro, divulgou esta terça-feira o Eurostat. Já na comparação com o mês anterior, Portugal é o segundo país dos 28 da União Europeia onde a produção da indústria mais desce (-2,1%), apenas ultrapassado pela Croácia (-2,9%), e muito aquém da média da zona euro, que caiu 0,4%.

Anónimo 12.08.2015

É triste que uma excelente notícia para todos os portugueses venha acompanhada de um título tão negativo, ainda que verídico. Mero sensacionalismo digno da CMTV ou vontade extrema de ocultar os bons resultados por motivos políticos?

Luis 12.08.2015

Parece impossível como é que ainda há aqui comentadores a defenderem este governo de incompetentes, aldrabões e mentirosos, que mais não fazem do que destruir este país. Gostava de saber, quem são e o que fazem estes pobres ignorantes, que não abandonam a clubite.

ver mais comentários
pub