Economia Produção industrial em Portugal regista a maior queda da Zona Euro

Produção industrial em Portugal regista a maior queda da Zona Euro

Os dados do Eurostat mostram que a produção industrial em Portugal caiu 2,1% em Junho, quando comparada com o mês anterior. Esta foi a maior queda mensal entre os países da Zona Euro e a segunda maior da União Europeia, apenas superada pela da Croácia.
Produção industrial em Portugal regista a maior queda da Zona Euro
Ana Luísa Marques 12 de agosto de 2015 às 10:30
A produção industrial em Portugal caiu 2,1% em Junho, quando comparada com o mês de Maio, revelou esta quarta-feira, 12 de Agosto, o instituto de estatística europeu (Eurostat). 

Esta queda foi a maior entre os Estados-membros da Zona Euro e a segunda maior na União Europeia, onde a Croácia viu a sua produção industrial cair 2,9%. 

Em termos homólogos, ou seja face a Junho de 2014, a produção industrial em Portugal subiu 2%, um abrandamento face à subida homóloga de 3,6% registada em Maio.  

Neste caso, destaque para a Irlanda, onde a produção industrial subiu 27,6%. Esta é a terceira maior subida homóloga da produção industrial irlandesa este ano: em Março subiu 28,9% e em Fevereiro 40,2%. 

No conjunto da Zona Euro, a produção industrial registou uma subida mensal de 0,4% e homóloga de 1,2%. Na União Europeia, a subida mensal foi de 0,2% e a homóloga foi de 1,7%. 

(Notícia actualizada às 10h50) 



pub