Conjuntura Produção industrial na Alemanha cai inesperadamente

Produção industrial na Alemanha cai inesperadamente

A produção industrial alemã registou uma queda inesperada em Dezembro. A leitura do indicador é a pior desde, pelo menos, 2010, de acordo com a Bloomberg.
Produção industrial na Alemanha cai inesperadamente
Paulo Duarte
Negócios 07 de fevereiro de 2017 às 07:47

O indicador de produção industrial, ajustado à inflação e à sazonalidade. Registou uma queda de 3% em Dezembro, quando comparado com o mês anterior, altura em que registou um aumento de 0,5%, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira, 7 de Dezembro, pelo Ministério da Economia, citado pela Bloomberg.

 

Os economistas consultados pela agência de informação americana apontavam para um aumento de 0,3% do indicador, que registou assim a pior leitura desde, pelo menos, 2010.

 

Face ao ano anterior, a produção industrial caiu 0,7%.

 

A Bloomberg realça que este indicador, apesar de bastante volátil, aponta para que a Alemanha não esteja imune à incerteza que tem marcado o contexto internacional.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub