Zona Euro Produção industrial na Alemanha cresce menos que o esperado

Produção industrial na Alemanha cresce menos que o esperado

A produção industrial da principal economia da Zona Euro cresceu menos que o esperado em Outubro. As produção das fábricas alemãs avançou 0,3% e a estimativa dos analistas apontava para um crescimento de 0,8%.
Produção industrial na Alemanha cresce menos que o esperado
reuters
Ana Laranjeiro 07 de Dezembro de 2016 às 07:46

A produção industrial na Alemanha cresceu abaixo do esperado em Outubro. Os dados divulgados esta manhã pelo ministério alemão da Economia, e citados pela Bloomberg, indicam que a produção das fábricas germânicas, a maior economia da Zona Euro, cresceu 0,3% comparando com Setembro. Em Outubro do ano passado a produção industrial tinha registado um avanço de 1,2%, de acordo com a agência de notícias.

Os especialistas consultados pela Bloomberg apontavam que a produção industrial na Alemanha teria crescido 0,8% em Outubro.

Depois de um abrandamento no terceiro trimestre, o banco central da Alemanha antecipou que os últimos três meses de 2016 iriam ser de uma expansão económica considerável. A confiança dos empresários germânicos está no nível mais elevado em mais de dois anos e numa altura em que as perspectivas de crescimento económico estão a melhorar, o ministério da Economia apontou que pode ser esperado "um certo relançamento" do produção industrial.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub