Orçamento do Estado Produtores de cerveja querem equidade fiscal face ao vinho

Produtores de cerveja querem equidade fiscal face ao vinho

Os produtores de cerveja consideram "injustificável" serem tratados fiscalmente de forma diferente do vinho e igual às bebidas importadas.
Produtores de cerveja querem equidade fiscal face ao vinho
Bloomberg
Negócios 15 de Outubro de 2016 às 19:33

"A APCV – Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja manifesta a sua profunda desilusão pela proposta de Orçamento Geral do Estado para 2017 com um novo agravamento fiscal de 3%, acima da inflação, do Imposto Especial de Consumo (IEC) da cerveja", pode ler-se no comunicado emitido este sábado, 15 de Outubro, para as redacções.

 

Os produtores de cerveja adiantam que consideram "injustificável" que "o sector da cerveja não seja preservado em termos fiscais, enquanto sector estratégico a proteger e vital para a economia nacional, à semelhança do que se fez e continua a fazer-se com o sector do vinho".

 

E que ao mesmo tempo tenha um tratamento fical "idêntico ao de bebidas importadas e com reduzida expressão de fileira em Portugal, como é o caso das bebidas espirituosas/destiladas".

 

Tendo em consideração estes dois argumentos, a APCV "irá solicitar aos Grupos Parlamentares na A.R. que seja revista em sede de especialidade esta enorme situação de iniquidade fiscal entre os diferentes setores produtores de bebidas alcoólicas".




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Juca Há 3 semanas

Vou deixar de beber cerveja. Bebo água. Depois aumenta esta e morro à sede. E os xuxalistas não me roubam mais. Ou passo a sem-abrigo.

Anónimo Há 3 semanas

Concordo plenamente, leite com chocolate com IVA a 23% e cerveja para os "universitários" sem IVA para aumentar os comas alcoólicos e a desgraça da geração jovem, já não falando das famílias que tem esta desgraça com adultos. Viva portugal sempre no seu melhor.

Maurício Correia Há 3 semanas

Pois, mas na produção de cerveja não estão sujeitos às intempéries, além é uma questão cultural, somos um país há séculos produtor de vinho.

Angelino Salazar Há 3 semanas

O trabalho que leva um vinho a produzir e uma cerveja só misto da a diferença

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub