Ambiente Domingo foi o pior dia do ano em incêndios - Protecção Civil

Domingo foi o pior dia do ano em incêndios - Protecção Civil

A adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar afirmou que hoje "foi o pior dia do ano em matéria de incêndios", tendo sido ultrapassados os 300 fogos florestais.
Domingo foi o pior dia do ano em incêndios - Protecção Civil
Reuters
Lusa 15 de outubro de 2017 às 17:53
"Já ultrapassámos os 303 incêndios desde a meia-noite", afirmou Patrícia Gaspar, no 'briefing' das 17:30 aos jornalistas, sublinhando que estavam àquela hora "todos os meios disponíveis empenhados no combate aos incêndios".

A responsável da ANPC afirmou ainda que, às 17:30, existiam 13 incêndios de importância elevada, destacando como mais graves os de Monção, o de Seia, o de Vale de Cambra, Lousã, Sertã e Arganil.

Quinze estradas cortadas com A1 fechada entre Albergaria e Mealhada

Pelo menos 15 estradas estavam cortadas devido a incêndios e, para além de várias nacionais e municipais, destaque para a Autoestrada do Norte (A1) que está fechada entre Albergaria e a Mealhada nos dois sentidos.

A informação foi avançada à Lusa pelas 18:30 por fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), que não exclui a existência de mais vias fechadas à circulação devido a incêndios que lavram, sobretudo, no norte e centro do país.

(Notícia actualizada às 18:56 com mais informação)



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Direita a bombar: O que precisava bobado era a tua inteligencia. Primeiro havia que estrair a maça encefalica de galinha que tens na cavidade e depois havia que bombar la para dentro algo de melhor qualidade, talvez esterco.
O governo do Passos Coelho podia ter umas bestas, mas este tem cada incompetente que ate arrepia.
Salva-se o Centeno e o Caldeira Cabral que para sorte do Governo sao os ministros de pastas onde a dinamica da economia e as suas consequencias, levam a que quando ocupadas por incompetentes arrastam à queda de qualquer governo com mais ou menos estrondo. Pastas como admistracao interna, educacao , etc sao pastas que tanto faz como tanto fez no bolso da generalidade dos portugueses... os efeitos dos erros cometidos nessas pastas uns sao suaves e outros so se fazem sentir anos depois. O Portugues so se mobiliza mesmo é quando vê o dinheiro a fugir do bolso

Anónimo Há 1 semana

Penso de que: és menos inteligente que um estorninho. Entao agora segundo o teu pensamento andam por ai militantes do CDS ou do PSP a convencer os bebedos e indigentes a atearem fogo, para depois eles se forem apanhados virem dizer foi fulano ou sicrano que me disse que era fixe incendiar as florestas. Os partidarios da direita para fazerem isso teriam que ser ainda menos inteligentes que tu. E claro nesse mundo de burrice o estorninho seria o supra sumo da inteligencia acima de ti e desses militantes de direita.
Se os partidarios da direita andassem a fazer isso de certeza nao iam escolher bebedos e indigentes que dessem com a lingua nos dentes. Escolheriam alguem com escola no mundo da criminalidade, habituados a codigos de silencio, como traficantes de droga, etc ... Pessoal habituado a ir para a cadeia, arcando com as culpas de outros, mas aceitando ficar em silencio a troco de uns bons milhares de euros.

Penedo84 Há 1 semana

O pior dia do ano em Incendicios foi o dia em que morreram mais de 60 pessoas. Essa é a maior vergonha deste país e devia ser a maior vergonha deste governo. O Guterres teve a dignidade de sair e bater com a porta apos as mortes de entre os rios apesar de ter a clientela toda Xuxa a pedir-lhe de joelhos para que nao o fizesse para que nao acabasse o biberão.
Eu nao sou saudoso dos tempos do Passos Coelho porque acho que ele era um infeliz e digo infeliz para nao dizer uma palavra mais feia. Mas onde estão os jornalistas que diriam cobras e lagartos do primeiro ministro por causa destes incendios, se ele fosse o Passos Coelho ? Onde estão ? É por isso que tudo o que escrevem nao tem credibilidade nenhuma, mesmo quando escreverem uma verdade nao manipulada, porque pura e simplestemente perderam toda a credibilidade para escreverem seja o que fôr.

Anónimo Há 1 semana

Fosse, neste Verão, Passos Coelho Primeiro Ministro e, teríamos concerteza, o maior ruído esquerdoide, de que haveria memória. Acabei de ver, nas TVs, a Senhora Ministra, responsável, ao que parece, pela segurança interna e, fez-me pena. Não posso dizer mais nada, porque quem a escutou, tirou concerteza as suas conclusões. As minhas foram de que, mais fraqueza, era impossível!!!

ver mais comentários
Notícias Relacionadas
Saber mais e Alertas
pub