Economia Protecção Civil vai ser alvo de auditoria

Protecção Civil vai ser alvo de auditoria

A Inspecção Geral da Administração Interna vai realizar uma auditoria à Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), na sequência dos incêndios iniciados entre os dias 14 e 16 de Outubro, para apuramento de eventuais responsabilidades.
Protecção Civil vai ser alvo de auditoria
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 31 de outubro de 2017 às 18:07

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, determinou à Inspecção Geral da Administração Interna (IGAI) a realização de uma auditoria à Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), na sequência dos incêndios iniciados entre os dias 14 e 16 de Outubro de 2017, para apuramento de eventuais responsabilidades, refere um comunicado enviado à imprensa esta terça-feira, 31 de Outubro.

 

Também hoje, recorde-se, Eduardo Cabrita, determinou o "prolongamento do dispositivo de combate a incêndios até ao dia 15 de Novembro, incluindo meios aéreos, meios humanos e postos de vigia", sublinha um outro comunicado enviado à imprensa esta terça-feira, 31 de Outubro.

As centenas de incêndios que deflagraram no dia 15, o pior dia de fogos do ano, segundo as autoridades, provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, perto de uma dezena dos quais graves.

Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões Norte e Centro, recorda a Lusa.




pub