Orçamento do Estado PS: Governo afasta Orçamento Rectificativo em 2017 e mantém défice de 1% em 2018

PS: Governo afasta Orçamento Rectificativo em 2017 e mantém défice de 1% em 2018

O líder parlamentar do PS afirmou na terça-feira que o Governo afasta qualquer Orçamento Rectificativo em 2017 para cobrir as despesas resultantes dos incêndios e adiantou que será mantida a meta do défice de 1% prevista para 2018.
PS: Governo afasta Orçamento Rectificativo em 2017 e mantém défice de 1% em 2018
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 25 de outubro de 2017 às 00:14

Carlos César falava no final de uma reunião de duas horas da bancada socialista com o primeiro-ministro, António Costa, e com o titular da pasta das Finanças, Mário Centeno, que não prestaram declarações aos jornalistas.

Segundo o presidente do Grupo Parlamentar do PS, o Governo irá este ano aproveitar "folgas" orçamentais, designadamente as que resultam de poupanças com juros da dívida pública, para acomodar já em 2017 verbas necessárias em relação a despesas urgentes.


Para 2018, Carlos César adiantou que o Grupo Parlamentar do PS vai apresentar em sede de especialidade propostas de alteração ao Orçamento do Estado, mas que, na sua perspectiva, não irão colidir com o objectivo de consolidação orçamental inicialmente definido pelo Executivo, razão pela qual se mantém a meta de 1% de défice no próximo ano.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub