Economia PS lança questionário sobre políticas de habitação

PS lança questionário sobre políticas de habitação

Os deputados socialistas que trabalham a área da habitação no Parlamento criaram um site com informação sobre as alterações que estão a ser preparadas neste domínio e lançaram um inquérito para “dar voz aos cidadãos”, que pode ser respondido na net.
PS lança questionário sobre políticas de habitação
Bruno Simão
Filomena Lança 17 de novembro de 2017 às 10:28

Depois de o Governo ter apresentado a sua "Nova geração de Políticas de Habitação", que se encontra actualmente em consulta pública, os deputados socialistas que acompanham esta área no Parlamento lançaram um site em que será possível preencher um questionário e dar um contributo sobre a matéria. A ideia, explica Helena Roseta, que liderou o projecto, é "dar voz aos cidadãos" e recolher contributos e ideias. No final, será elaborado um relatório e tornadas públicas as conclusões e sugestões dadas pelas pessoas.

 

A iniciativa "Política de habitação – Dar voz aos cidadãos" pode ser acompanhada no site Habitação PS.  

O questionário, explica Helena Roseta, pretende "facilitar a tomada de posição" sobre as políticas de habitação. Quem quiser basta preencher o inquérito disponível no site sem ter de se identificar. Ao todo são 20 perguntas sobre temas que incluem direito à habitação, reabilitação e arrendamento, responsabilidades públicas e situações de emergência.

 

Quem participa tem de indicar a idade, o concelho de residência e a tipologia do sítio onde residem. Isto porque, concretiza a deputada socialista, as preocupações e problemas de quem vive numa grande cidade divergem dos de quem vive no interior, por exemplo. E mesmo na cidade, os bairros históricos podem suscitar questões diversas das de quem vive mais afastado do centro. Por estas razões, as diferenças terão depois de ser tidas em conta no tratamento dos dados resultantes do questionário.

 

Os deputados do grupo parlamentar do PS vão também distribuir pelo país uma centena de kit’s de participação, com folhetos explicativos da "Nova Geração de Políticas de Habitação" e com o questionário destacável para quem preferir preencher em papel. Os kit’s vão ser distribuídos através das federações do PS, pelas associações de moradores e também nas sessões públicas de apresentação da "Nova Geração de Políticas de Habitação", que a secretária de Estado da Habitação tem marcadas ao longo do país.

 

A "Nova Geração de Políticas de Habitação", recorde-se, está em consulta pública até 16 de Dezembro, terminando exactamente dentro de um mês. A ideia, explica Helena Roseta, é que a ferramenta agora criada continue depois a servir para outras iniciativas na área da habitação, nomeadamente a preparação da futura lei de bases.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 4 semanas

As vezes ainda penso que ha uma escola propria para DIPLOMAR as RATAZANAS do largo.E o ladraozito 44zito,o burroterres,d.branca,esta AVECULA e muitos tantos outros.

Anónimo Há 4 semanas

Deputados socialistas que trabalham? Bem, confesso a minha ignorância, mas essa de os deputados trabalharem e se preocuparem comigo, é nova para mim. Do meu erro, peço perdão.

fpublico condenado a 48 anos trabalho/descontos Há 4 semanas

JA ESTOU FARTO DE PAGAR IMPOSTOS PARA DAR CASAS A CIGANOS QUE PASSAM DIAS A BRINCAR COM TELEMOVEL
HAJA RESPEITO POR QUEM TRABALHA

Saber mais e Alertas
pub