Saúde PS vai apresentar projecto de legalização da eutanásia

PS vai apresentar projecto de legalização da eutanásia

O PS vai apresentar um projecto próprio para a legalização da eutanásia, confirmou esta terça-feira à Lusa o líder parlamentar socialista, Carlos César.
PS vai apresentar projecto de legalização da eutanásia
Bruno Colaco/Correio da Manhã
Lusa 06 de fevereiro de 2018 às 15:03
"Sem prejuízo da liberdade de voto que tem aplicação geral e, neste caso em especial, o PS apresentará um projecto próprio para a legalização da eutanásia", afirmou Carlos César, numa declaração à Lusa.

O PS junta-se, assim, ao Bloco de Esquerda e ao partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), que já entregaram projectos de lei no Parlamento sobre a despenalização da morte medicamente assistida.

O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) também vai apresentar um diploma, mas não anunciou quando.

Um grupo de deputados do PS, entre eles Maria Antónia Almeida Santos, tem o acordo da direcção do partido para apresentar uma iniciativa própria ou apoiar uma das já existentes.

O BE, que hoje mesmo entregou o seu texto na Assembleia da República, pretende que o projecto seja debatido até ao final desta sessão legislativa, em Julho.



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
eleitor Há 2 semanas

Com o enquadramento jurídico , bem definido. O desejo manifestado e claramente informado de por fim ao sofrimento físico , psicológico e social , é um direito que deve ser respeitado. Quando , visivelmente todos os meios de terapêutica estão esgotados . Para mim assim o desejaria !

sergio machado Há 2 semanas

Totalmente de acordo com a Eutanásia. Ora se um enfermo está a sofrer e tem uma doença incurável ou em fase terminal e se fôr seu desejo deve ser legalizada de maneira controlada e assistida por um especialista

Pois Há 2 semanas

Eutanásia? Ah! Sim! Pois...Mas comecem em São Bento. Não, não ao São Bento! Esse já foi. Em São Bento, pelos inúteis que por lá vegetam.

pertinaz Há 2 semanas

A ESCUMALHA BEM PODE COMEÇAR A EUTANASIAR-SE...!!!

ver mais comentários