Política PS confiante que Correia de Campos será eleito para a presidência do CES

PS confiante que Correia de Campos será eleito para a presidência do CES

O líder parlamentar do PS manifestou-se hoje confiante na eleição do antigo ministro Correia de Campos para a presidência do Conselho Económico e Social (CES), porque, na sua perspectiva, está causa o "prestígio" da Assembleia da República.
PS confiante que Correia de Campos será eleito para a presidência do CES
Bruno Simão
Lusa 06 de Outubro de 2016 às 14:50

Carlos César falava aos jornalistas no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, depois de questionado sobre as garantias que os socialistas agora dispõem no sentido de fazerem eleger no parlamento, no próximo dia 14, o antigo ministro Correia de Campos para a presidência do CES.

 

Em Julho, numa primeira votação, o nome de Correia de Campos não conseguiu o número de votos suficientes para ser eleito presidente do CES, mas, agora, Carlos César disse estar convicto que não se repetirão "esses acontecimentos infelizes" e, nesse contexto, congratulou-se com a posição favorável do presidente da bancada do PSD, Luís Montenegro, em relação à candidatura proposta pelo PS.

 

Perante os jornalistas, o presidente do Grupo Parlamentar do PS afirmou que "o professor Correia de Campos é uma figura respeitável com um grande serviço prestado à democracia, e com as capacidades e competências adequadas ao cargo".

 

A seguir, Carlos César deixou uma série de advertências sobre o que está em causa na eleição do próximo dia 14.

 

"Creio que os partidos, tendo em conta a infelicidade dos acontecimentos ocorridos na última votação, têm consciência que o prestígio da Assembleia da República e a honra dos partidos devem ser preservados nesta eleição. Por isso, congratulo-me com as declarações proferidas pelo líder parlamentar do PSD [Luís Montenegro] e esperamos que a eleição corra com tranquilidade, prestigiando a Assembleia da República", acrescentou o líder da bancada socialista.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

A pouco e pouco estamos a ver voltar aos cargos políticos e de escolha politica todos os que fizeram parte da governação Sócrates, governação exemplar como todos bem sabem. Tudo gente com provas dadas a servir o país.

comentários mais recentes
Pedro Lima Há 3 semanas

Mais um gajo muito mas muito fraco!

Mr.Tuga Há 3 semanas

Rodam as MOSCAS! A BOST**, mantem-se a mesma...

Anónimo Há 3 semanas

A pouco e pouco estamos a ver voltar aos cargos políticos e de escolha politica todos os que fizeram parte da governação Sócrates, governação exemplar como todos bem sabem. Tudo gente com provas dadas a servir o país.

pub
pub
pub
pub