Política PS continua a distanciar-se nas sondagens

PS continua a distanciar-se nas sondagens

O PS continua a aumentar nas intenções de voto enquanto o PSD mantém a tendência de diminuição. O Bloco de Esquerda é o partido que mais sobe.
PS continua a distanciar-se nas sondagens
Miguel Baltazar
Sara Antunes 14 de Outubro de 2016 às 13:17

O PS está à frente das intenções de voto, arrecadando 36,3% dos votos, segundo uma sondagem da Eurosondagem para a SIC/Expresso. Face à última, o partido que sustenta o Governo cresceu 0,3 pontos percentuais. Já o PSD perde 1,4 pontos percentuais para 30,7%, segundo a mesma fonte.

 

O PS consegue assim o melhor resultado desta sondagem desde as eleições legislativas, que ocorreram há um ano, enquanto o PSD regista a pior leitura desde então.

 

O Bloco de Esquerda volta a surgir na sondagem como a terceira força política, arrecadando 9,5% das intenções de voto, mais 0,6 p.p. do que na última sondagem. Este é mesmo o maior crescimento entre todos os partidos políticos.

 

A CDU também cresce 0,2 p.p. para 8,3% e o CDS aumenta 0,1 p.p. para 7%, surgindo como a quinta força política.

 

Já o PAN, que nas últimas eleições conseguiu eleger um deputado, regista uma queda de 0,2 p.p. para 1,3%.

 

Quanto aos líderes políticos, apenas Passos Coelho regista uma descida de popularidade estando com 16,6 pontos. A melhor nota é observada pelo Marcelo Rebelo de Sousa (58,4 pontos), seguido por António Costa, com 29,5 pontos. Catarina Martins, à semelhança do Bloco de Esquerda enquanto partido, é a líder que mais cresce na popularidade.




A sua opinião93
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Fernando Moreira Há 3 semanas

É como nas últimas eleições... nas sondagens o poucochinho até chegou a ter maioria absoluta...

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

O PASSOS VAI TER O MESMO DESTINO DA MARGARET TEATCHER, ESSE HIPÓCRITA E CÍNICO.

Criador de Touros Há 3 semanas

Agora quem manda é o marajá das Índias de avental: parece um soba, mas é marajá...

pertinaz Há 3 semanas

TER RAZÃO ANTES DO TEMPO É O MESMO QUE NÃO TER RAZÃO


VAMOS A CAMINHO DO ABISMO

Criador de Touros Há 3 semanas

Sou de direita e gostaria de ver em Portugal líderes de direita: onde estão ? têm perfil de líder ? ou é só mania ? A direita não tem clubite, não gosta de ganhar, sabe mais da poda a esquerda a dormir do que a direita acordada. A esquerda sabe de quê ? De propaganda ! Em política é preciso ! É só meninos e meninas a cheirar a leitinho da mamã ! Miséria !!...

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub