Orçamento do Estado PSD ainda não decidiu se vai apresentar propostas para o Orçamento

PSD ainda não decidiu se vai apresentar propostas para o Orçamento

O PSD ainda não decidiu se vai apresentar propostas alternativas às do Orçamento do Estado de 2018 nem se vai propor alterações no debate na especialidade, admitiu hoje o deputado social-democrata António Leitão Amaro.
PSD ainda não decidiu se vai apresentar propostas para o Orçamento
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 10 de outubro de 2017 às 17:43

"Nem sequer conhecemos a proposta de Orçamento do Estado quanto mais saber se pode ser sequer melhorado, minorados os seus problemas", afirmou aos jornalistas o deputado Leitão Amaro.

 

"Qualquer posição do PSD" sobre o orçamento, o PSD só dará "a resposta" no "momento certo" depois de apresentado, na próxima sexta-feira.

 

Questionado sobre o facto de o CDS ter apresentado propostas, na segunda-feira, António Leitão Amaro disse que os centristas têm a sua estratégia: "O que faz o CDS é decisão do CDS."

 

No ano passado, para o Orçamento do Estado de 2017, o PSD apresentou um conjunto de 45 propostas.

 

Nas declarações aos jornalistas, o deputado social-democrata apelou ao Governo do PS que entregue, no parlamento, o relatório do exercício de revisão da despesa pública, com que, disse, se comprometeu há meses, incluindo com as instituições europeias.

 

"Apelamos a que entregue este relatório do exercício de revisão da despesa pública", pediu o deputado, para quem é necessário o executivo "explicar onde iria reduzir a despesa para que a consolidação orçamental fosse sustentável".

 

O parlamentar do PSD insistiu nas críticas às opções do executivo socialista, como o aumento dos impostos indirectos e as "medidas extraordinárias", com "os cortes no investimento público, os maiores de que há memória, e uma série de cativações e cortes nos serviços do Estado".

 

O Orçamento do Estado de 2018 é entregue, pelo Governo, no parlamento, na sexta-feira.

 

Para quarta-feira à tarde está agendada a ronda de conversações do Governo com os partidos com representação parlamentar.

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Os Saudosistas do Diabo 15.10.2017

Tem Vergonha, amigos do Diabo, preferem ter um País de Miséria nas mãos dos Neoliberais, que um País de Progresso nas Mãos da Geringonça, são uns Antipatriotas.

O PSD é Social Democrata ou não? 11.10.2017

O PSD é um Partido Social Democrata ? Só apresentam Candidaturas Neoliberais, afinal os Sociais Democratas estão no Partido Socialista ? Andamos todos estes anos a comer esta Mentira ? O PSD é um Logro ? É Legal um Partido dizer que é uma coisa é ser outra ?

Não sabe ! não quer saber ! e, até 10.10.2017

tem raiva a quem sabe. É esta disposição "construtiva" deste PSD. Declaradamente à deriva, sem rei nem roque. eles aguardam pelo divino ??????? que os ilumine. Habituados ao dinheiro fácil, eles não sabem o que fazer para alimentar aquela maquina devoradora e corrupta. Ninguém arrisca gerir tal PSD

pub