Orçamento do Estado PSD ainda não decidiu se vai apresentar propostas para o Orçamento

PSD ainda não decidiu se vai apresentar propostas para o Orçamento

O PSD ainda não decidiu se vai apresentar propostas alternativas às do Orçamento do Estado de 2018 nem se vai propor alterações no debate na especialidade, admitiu hoje o deputado social-democrata António Leitão Amaro.
PSD ainda não decidiu se vai apresentar propostas para o Orçamento
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 10 de outubro de 2017 às 17:43

"Nem sequer conhecemos a proposta de Orçamento do Estado quanto mais saber se pode ser sequer melhorado, minorados os seus problemas", afirmou aos jornalistas o deputado Leitão Amaro.

 

"Qualquer posição do PSD" sobre o orçamento, o PSD só dará "a resposta" no "momento certo" depois de apresentado, na próxima sexta-feira.

 

Questionado sobre o facto de o CDS ter apresentado propostas, na segunda-feira, António Leitão Amaro disse que os centristas têm a sua estratégia: "O que faz o CDS é decisão do CDS."

 

No ano passado, para o Orçamento do Estado de 2017, o PSD apresentou um conjunto de 45 propostas.

 

Nas declarações aos jornalistas, o deputado social-democrata apelou ao Governo do PS que entregue, no parlamento, o relatório do exercício de revisão da despesa pública, com que, disse, se comprometeu há meses, incluindo com as instituições europeias.

 

"Apelamos a que entregue este relatório do exercício de revisão da despesa pública", pediu o deputado, para quem é necessário o executivo "explicar onde iria reduzir a despesa para que a consolidação orçamental fosse sustentável".

 

O parlamentar do PSD insistiu nas críticas às opções do executivo socialista, como o aumento dos impostos indirectos e as "medidas extraordinárias", com "os cortes no investimento público, os maiores de que há memória, e uma série de cativações e cortes nos serviços do Estado".

 

O Orçamento do Estado de 2018 é entregue, pelo Governo, no parlamento, na sexta-feira.

 

Para quarta-feira à tarde está agendada a ronda de conversações do Governo com os partidos com representação parlamentar.

 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Os Saudosistas do Diabo Há 4 dias

Tem Vergonha, amigos do Diabo, preferem ter um País de Miséria nas mãos dos Neoliberais, que um País de Progresso nas Mãos da Geringonça, são uns Antipatriotas.

O PSD é Social Democrata ou não? Há 1 semana

O PSD é um Partido Social Democrata ? Só apresentam Candidaturas Neoliberais, afinal os Sociais Democratas estão no Partido Socialista ? Andamos todos estes anos a comer esta Mentira ? O PSD é um Logro ? É Legal um Partido dizer que é uma coisa é ser outra ?

Não sabe ! não quer saber ! e, até Há 1 semana

tem raiva a quem sabe. É esta disposição "construtiva" deste PSD. Declaradamente à deriva, sem rei nem roque. eles aguardam pelo divino ??????? que os ilumine. Habituados ao dinheiro fácil, eles não sabem o que fazer para alimentar aquela maquina devoradora e corrupta. Ninguém arrisca gerir tal PSD

pub
pub
pub
pub