Economia PSD diz que calamidade pública peca "por tardia"

PSD diz que calamidade pública peca "por tardia"

O PSD considerou esta quinta-feira que o estado de calamidade pública decretado pelo Governo face à previsão do agravamento do risco de incêndio "peca por tardio" e vem tentar resolver o "estado calamitoso" da Administração Interna. 
PSD diz que calamidade pública peca "por tardia"
Bruno Simão
Lusa 17 de agosto de 2017 às 19:39

"O PSD concorda com esta declaração de calamidade pública, julga que ela até peca por tardia, mas não nos surpreende porque este Governo chega sempre tarde e a más horas, o que julgamos é que é uma calamidade que vai, no fundo, tentar resolver a calamidade que é esta descoordenação e falta de liderança", afirmou o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, Carlos Abreu Amorim, em declarações aos jornalistas na sede do PSD/Porto.

 

O social-democrata explicou que o estado de calamidade "vem tarde" porque "o país vive em calamidade pública desde há dois meses" e a essa calamidade pública é somada ao "estado calamitoso" da Protecção Civil e da Segurança Interna em Portugal.

 

"Nós assistimos, nos últimos dois meses, a um espectáculo absolutamente deprimente em que várias entidades públicas, que são responsáveis pela Protecção Civil e Segurança Interna, a digladiar-se publicamente e a arremessar culpas umas às outras", frisou.

 

Carlos Abreu Amorim disse ainda que é "necessário" que as Forças Armadas colaborem de "forma plena e inequívoca" no combate aos fogos, assim como é "urgente" elaborar um plano de cooperação entre entidades da Protecção Civil, freguesias, municípios e sociedade civil. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Terra queimada Há 5 dias

o tiçao está mais preto, boa praia?

Isto é o monstro do cavaquismo destruição do País Há 6 dias

Porcos feios e maus.ex. votante do PSD.olhem para o país,não olhem só para o vosso umbigo ?

António Coutinho Há 6 dias

Calem essa boca nojenta!

pub
pub
pub
pub