Política PSD diz que "golpadas" tiram legitimidade ao PS para falar dos sociais-democratas

PSD diz que "golpadas" tiram legitimidade ao PS para falar dos sociais-democratas

O social-democrata frisou que "dificilmente" no PSD aparecerá "uma dupla" como Carlos César e António Costa, presidente e secretário-geral do PS, respectivamente, com o intuito de "apear" um líder que ganhou eleições - António José Seguro.
PSD diz que "golpadas" tiram legitimidade ao PS para falar dos sociais-democratas
Pedro Ferreira/Correio da Manhã
Lusa 22 de Novembro de 2016 às 07:29

O líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro, disse que o presidente e o secretário-geral do PS protagonizaram a "maior golpada partidária" de que há memória, não tendo qualquer legitimidade para falar na vida interna do PSD.

 

"Creio que o deputado Carlos César, como, por exemplo, o líder do PS, António Costa, tem tudo menos autoridade para estar a falar na vida interna de outro partido quando eles protagonizaram a maior golpada partidária de que há memória no nosso sistema partidário", afirmou na segunda-feira à noite no Clube dos Pensadores, em Vila Nova de Gaia, Porto.

 

O social-democrata frisou que "dificilmente" no PSD aparecerá "uma dupla" como Carlos César e António Costa, presidente e secretário-geral do PS, respectivamente, com o intuito de "apear" um líder que ganhou eleições.

 

E acrescentou: "O que quero dizer é que cada um faz a política que quer, mas é preciso ter alguma autoridade e não reconheço autoridade alguma a Carlos César ou António Costa para andarem a querer instabilidade na porta do lado quando eles fizeram o que fizeram no seu partido".

 

Luís Montenegro frisou que com uma "obsessão clara de poder", Carlos César e António Costa "apearam" o anterior líder do PS, depois de ter ganhado as eleições autárquicas e as eleições europeias, e fizeram-no por achar que António José Seguro ganhou por "poucochinho".

 

"Ora, eles depois não ganharam, perderam e não foi por poucochinho, foi por muito, e agora têm o desplante de vir mandar bitaites de mau gosto relativamente à vida do PSD", ressalvou.

 

"Que legitimidade tem alguém que perdeu as eleições para falar com essa pompa e presunção?", questionou.

 

No domingo, o presidente do PS declarou que a oposição está "depauperada" e o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, "parece tomado pelo diabo e não há candidato a exorcista (seja ele Luís Montenegro, Santana Lopes ou Rui Rio) que não lhe explique que o mundo não é assim, que não pode atacar as estatísticas e que não pode atacar toda a gente".

 

Luís Montenegro salientou que "não vale a pena diabolizar" nem Pedro Passos Coelho, nem o PSD porque estão "firmes e convictos" e não se vão desviar do objectivo de reformar o país e a sociedade portuguesa.

 

"Vamos pacientemente construir o nosso espaço de confiança junto dos eleitores e portugueses para fazermos o `tri´, ou seja, ganhar as terceiras eleições legislativas seguidas", realçou.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas

Este e o PPC são os melhores promotores dos restantes partidos.
Sempre que abrem a boca só sai mer..

comentários mais recentes
LurdesQue escumalha esta Há 2 semanas

Que escumalha esta, às 8 da manhã estou a votar Costa.

Resposta de pertinaz a LurdesQue escumalha esta Há 2 semanas

SERÁ DOENTE MENTAL ?

O PSD é um ninho de parasitas Há 2 semanas

Marco Antonio, Marilu, Coelho, Dr. Relvas, Montenegro, Macedo corrupto Gold, Dias Corrupto Loureiro, não tem fim. Fecharam-se e atiraram a chave fora, não deixam ninguem entrar (Rui Rio) e acham que o partido é deles e para os servir.

Pois Há 2 semanas

Golpadas? Como o mentiroso que mentiu para ir roubar-nos 4 anos? tchau PSD vais desaparecer.

TinyTino Há 2 semanas

Vai ler a constituição whiny little bitch

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub