Economia PSD impõe choque fiscal para rendimentos de capital
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

PSD impõe choque fiscal para rendimentos de capital

Os social-democratas apresentam esta terça-feira as suas alterações ao Orçamento do Estado para 2018. Na frente fiscal, o PSD reclama um alívio fiscal para os diferentes tipos de rendimentos de capital, desde lucros a rendas, passando por dividendos e juros.
PSD impõe choque fiscal para rendimentos de capital
Miguel Baltazar

O PSD vai propor um profundo alívio fiscal para todo o tipo de rendimentos de capital. Segundo as propostas fiscais de alteração ao Orçamento do Estado para 2018 a que o Negócios teve acesso, o PSD quer baixar a tributaç)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 13.11.2017

O trabalho por si só, em particular o assalariado, já não é uma boa medida para aferir a saúde de uma economia nem a sua evolução à escala temporal, mas antes o trabalho e o capital sejam medidas mais correctas, porque para além dos salários pagos a quem oferece factor trabalho com procura no mercado de trabalho, os agentes económicos, especialmente quanto mais desenvolvida for a economia onde residem, obtêm cada vez mais rendimentos e criam cada vez mais valor através dos lucros, rendas, mais-valias, dividendos, propriedade intelectual e juros (que podem ser negativos), que constituem cada um deles o objecto do seu respectivo mercado.

comentários mais recentes
Neves 14.11.2017

Ao menos já apresentam propostas...um avanço

Anónimo 14.11.2017

Proposta puramente eleitoralista para agradar aos capitalistas... Rui Rio está na hora de colocar um ponto final neste PSD anti classe média e anti-contribuintes, a classe média está coberta de impostos e diretos e indiretos! É irreal pedir baixas de impostos nestas áreas especulativas...

caetano 14.11.2017

"o PSD impõe?" ó Sr Jornalista, que conclusão e logo para um título! - a "fretada" escusa de ser tão evidente para os leitores....

JCG 14.11.2017

Os tipos estão malucos? Ou estão apenas a gozar?

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub