Economia PSD impõe choque fiscal para rendimentos de capital
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

PSD impõe choque fiscal para rendimentos de capital

Os social-democratas apresentam esta terça-feira as suas alterações ao Orçamento do Estado para 2018. Na frente fiscal, o PSD reclama um alívio fiscal para os diferentes tipos de rendimentos de capital, desde lucros a rendas, passando por dividendos e juros.
PSD impõe choque fiscal para rendimentos de capital
Miguel Baltazar

O PSD vai propor um profundo alívio fiscal para todo o tipo de rendimentos de capital. Segundo as propostas fiscais de alteração ao Orçamento do Estado para 2018 a que o Negócios teve acesso, o PSD quer baixar a tributaç)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 5 dias

O trabalho por si só, em particular o assalariado, já não é uma boa medida para aferir a saúde de uma economia nem a sua evolução à escala temporal, mas antes o trabalho e o capital sejam medidas mais correctas, porque para além dos salários pagos a quem oferece factor trabalho com procura no mercado de trabalho, os agentes económicos, especialmente quanto mais desenvolvida for a economia onde residem, obtêm cada vez mais rendimentos e criam cada vez mais valor através dos lucros, rendas, mais-valias, dividendos, propriedade intelectual e juros (que podem ser negativos), que constituem cada um deles o objecto do seu respectivo mercado.

comentários mais recentes
Neves Há 4 dias

Ao menos já apresentam propostas...um avanço

Anónimo Há 4 dias

Proposta puramente eleitoralista para agradar aos capitalistas... Rui Rio está na hora de colocar um ponto final neste PSD anti classe média e anti-contribuintes, a classe média está coberta de impostos e diretos e indiretos! É irreal pedir baixas de impostos nestas áreas especulativas...

caetano Há 4 dias

"o PSD impõe?" ó Sr Jornalista, que conclusão e logo para um título! - a "fretada" escusa de ser tão evidente para os leitores....

JCG Há 4 dias

Os tipos estão malucos? Ou estão apenas a gozar?

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub