Política PSD: Mais de 70 mil militantes vão poder votar nas directas de 13 de Janeiro

PSD: Mais de 70 mil militantes vão poder votar nas directas de 13 de Janeiro

Mais de 70 mil militantes do PSD vão poder participar na escolha do próximo presidente social-democrata, nas directas de 13 de Janeiro, universo eleitoral semelhante a outras eleições do partido em que houve disputa de liderança.
PSD: Mais de 70 mil militantes vão poder votar nas directas de 13 de Janeiro
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 20 de dezembro de 2017 às 19:40
De acordo com a secretaria-geral do PSD, os militantes com quotas pagas até ao fecho dos cadernos eleitorais (15 de Dezembro) e que poderão votar nas próximas eleições são 70.385.

Há cerca de duas semanas, apenas estavam em condições de votar cerca de 39 mil militantes de um universo de 101 mil.

Nas eleições directas do PSD em que houve mais do que um candidato, o universo eleitoral situou-se entre os 63 mil, em 2007, e os 78 mil, em 2010.

O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de Janeiro em eleições directas, com Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de Fevereiro.

Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub