Autarquias PSD: Mais dinheiro para as câmaras não significa mais despesa ou impostos

PSD: Mais dinheiro para as câmaras não significa mais despesa ou impostos

Pedro Passos Coelho confirmou que o PSD vai avançar com propostas de alteração ao Orçamento do Estado que passam pelo reforço de verbas atribuídas às autarquias.
PSD: Mais dinheiro para as câmaras não significa mais despesa ou impostos
Nuno Carregueiro 16 de Novembro de 2016 às 13:03

Pedro Passos Coelho disse esta quarta-feira, 16 de Novembro, que a descentralização e o reforço do Estado são um dos três principais vectores das propostas do PSD de alteração ao Orçamento do Estado.

 

Neste âmbito, "transferir competências para as autarquias" é uma das propostas do PSD, uma vez que estas "têm uma proximidade maior para as pessoas, na área da saúde, educação, cultura e apoio social".

 

Desta forma, faz sentido que o "Estado transfira parte dos recursos para as instituições que vão prestar" estes serviços, como é o caso das autarquias, assinalou o líder do PSD, destacando contudo que tal "não significa mais despesa pública e impostos".

 

Passa antes por "redistribuir o que existe" e "vai significar mais competências" para as autarquias. "Há possibilidade de a administração local poder receber competências da administração central e entregar um melhor serviço a um custo mais baixo", afirmou.

 

De acordo com o "Diário de Notícias", o PSD prepara-se para apresentar uma proposta para os municípios portugueses receberem parte da receita de IVA.

 

O PSD pretende que parte da receita conseguida com o IVA no território de cada município reverta para cada um deles, com o objectivo de financiar novas competências que eles também deveriam ganhar. Seria um pouco como já acontece com o IRS, em que as autarquias têm uma palavra a dizer.

 

Quanto às restantes propostas de alteração do Orçamento, Passos Coelho revelou que serão focadas na atracção e dinamização de investimento  e na sustentabilidade da Segurança Social e combate à desigualdade.




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 2 semanas


Os ladrões de esquerda

PS ROUBA A VIDA A 500.000 TRABALHADORES

OS FP DEVEM ESTAR MOTIVADOS APENAS POR TER EMPREGO!

Pois estão bem melhor do que as vítimas do SOCRATES GATUNO que endividou o país até à bancarrota, para pagar salários e pensões da FP…

Lançando 500.000 trabalhadores no desemprego!

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas


Comemorações Oficiais

FP . CGA – 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO

Porque é que 4 500 000 de trabalhadores privados têm de continuar a pagar a reposição dos salários, das pensões e das mordomias dos 500 000 funcionários públicos?

É uma medida populista que vai enterrar o país em mais 10 000 milhões € nos próximos anos!

Chega de mordomias para os funcionários públicos, são as 35 horas de trabalho, os dias de férias que começam nos 25 dias, as reformas muito acima dos restantes mortais e com muito menos anos de descontos, o bloco de "desculpas" para faltar ao trabalho, as inúmeras greves dos inúteis sindicatos, a impossibilidade de serem despedidos.


Anónimo Há 2 semanas


Os ladrões de esquerda

PS ROUBA A VIDA A 500.000 TRABALHADORES

OS FP DEVEM ESTAR MOTIVADOS APENAS POR TER EMPREGO!

Pois estão bem melhor do que as vítimas do SOCRATES GATUNO que endividou o país até à bancarrota, para pagar salários e pensões da FP…

Lançando 500.000 trabalhadores no desemprego!

fpublico C/mais de 42 anos de TRABALHO/DESCONTOS ! Há 2 semanas

O DINHEIRO PRAS CAMARAS É PARA FAZER ALMOÇARADAS E JANTARADAS E DAR CASAS DE BORLA AOS XULOS.
IR PRA REFORMA C/ 12 ANOS DE REUNIÕES É OPORTUNISMO. CULPA DOS TANSOS VOTANTES.AS CAMARAS SÃO AUTENTICAS EMPRESAS PRIVADAS PARA DAR TACHO AOS AMIGALHAÇOS E AMIGAS DE PEITO.UMA VERGONHA E OFENSA ESBANJAR €

Anónimo Há 2 semanas

Para quê? Para fazerem obras inúteis, como passeios por onde não passa ninguém?Hoje ouvi um apelo na TV para contribuirmos com 3 euros que seriam para plantar uma árvore.Mas no meu município abateram-se mais de 50 árvores para fazer um passeio sem transeuntes. É para isso que querem mais dinheiro?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub