Emprego PSD pede "mais e melhor emprego" ao Governo

PSD pede "mais e melhor emprego" ao Governo

O PSD apelou hoje ao Governo que ouça os alertas da Comissão Europeia sobre a criação de mais postos de trabalho, mas com menores qualificações, e defendeu "mais e melhor emprego".
PSD pede "mais e melhor emprego" ao Governo
Miguel Baltazar
Lusa 13 de novembro de 2017 às 13:27
Num comentário, no parlamento, a uma notícia do Dinheiro Vivo, suplemento económico do DN e JN, a deputada social-democrata Clara Marques Mendes lembrou que o PSD já tinha alertado para o problema, na semana passada, esperando agora que o executivo do PS "ouça o que vem dito pela Comissão".

"Compete ao Estado criar condições para que se crie emprego de mais qualidade, apostado no investimento, no desenvolvimento da economia e em sectores capazes de proporcionar esse mercado de trabalho e postos de trabalho mais qualificados", disse.

Segundo as edições de hoje do DN e do JN, a Comissão Europeia alertou para a "elevada proporção de empregos criados em sectores de perfil de baixas qualificações" e baixos salários em Portugal.

É necessário que o Governo "preste atenção na criação de postos de trabalho" e que "é preciso criar mais emprego e melhor emprego", disse Clara Marques Mendes, que se congratulou com o facto de se registar mais criação de emprego e uma redução no desemprego.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Nela Há 1 semana

Palhaços. Como dizia o chefe do PSD da Madeira 'isto é para não ter de lhes chamar f da p'

Anónimo Há 1 semana

Há imensos postos de trabalho qualificado e bem remunerado. No estrangeiro, claro. É para lá que os nossos jovens mais qualificados vão. Por cá ficam os residentes não habituais estrangeiros, os que se abrigam no Estado, condutores de tuk-tuk, os empregados de restaurantes e de limpeza de hoteis,

Saber mais e Alertas
pub